.

Quem sofre de doença grave fica isento da declaração de Imposto de Renda?

Sim, nesses casos é possível ser isento da declaração de Imposto de Renda  , mas é necessário enviar um comprovante para a Receita Federal....

Imposto de Renda 2020

Sim, nesses casos é possível ser isento da declaração de Imposto de Renda , mas é necessário enviar um comprovante para a Receita Federal. Será preciso solicitar um laudo pericial comprovando a doença procurando uma unidade pública de saúde (SUS), dos Estados, do Distrito Federal ou dos municípios. Além disso, de preferência o laudo deve ser emitido pelo serviço médico oficial da fonte pagadora, dessa forma, o imposto já deixará de ser retido na fonte.

Importante destacar que não é aceito laudo emitido por médico particular, por falta de previsão legal. O médico deverá indicar a data em que a enfermidade foi contraída. Caso contrário,  o início da doença será considerado na data da emissão do laudo. Se a doença for passível de controle, o médico deve informar o prazo de validade do laudo.

Importante destacar que a isenção do IR por motivo de moléstia grave não dispensa o contribuinte de apresentar a declaração do Imposto de Renda caso ele se encaixe em uma das condições de obrigatoriedade de entrega da declaração.

Como apresentar o laudo médico na declaração?

Na parte de “Anexos”, deixe uma cópia digital de todos os documentos necessários para comprovar o seu direito à isenção. Clique em “Novo” para adicionar cada documento. Envie, no mínimo, os seguintes documentos:

  1. RG e CPF;
  2. Laudo médico detalhado, com nome da doença grave e data do diagnóstico inicial;
  3. Resultados de exames relacionados à doença;
  4. Receituário de medicamentos relacionados à doença;
  5. Documento de alta hospitalar, no caso de internações e cirurgias relacionadas;
  6. Comunicado de Acidente do Trabalho (CAT), no caso de doença decorrente de atividade profissional;

Depois clique em “Avançar”, verifique as informações do requerimento na próxima tela e em seguida clique em “Concluir”. A partir daí é preciso fazer o agendamento da perícia médica do INSS e esperar a avaliação do requerimento pelo órgão.

Veja também: Dá pra saber em qual lote vou receber a restituição do Imposto de Renda 2021?

O post Quem sofre de doença grave fica isento da declaração de Imposto de Renda? apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Quem sofre de doença grave fica isento da declaração de Imposto de Renda?
Quem sofre de doença grave fica isento da declaração de Imposto de Renda?
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/03/imposto-de-renda-ir-2020.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/05/quem-sofre-de-doenca-grave-fica-isento.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/05/quem-sofre-de-doenca-grave-fica-isento.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar