.

Licença-maternidade no currículo: LinkedIn e Lattes abrem espaço para indicar afastamento

O LinkedIn , rede social de negócios, e também a plataforma Lattes de currículos de cientistas, atendendo um pedido das mulheres que trabal...

Auxílio maternidade

O LinkedIn, rede social de negócios, e também a plataforma Lattes de currículos de cientistas, atendendo um pedido das mulheres que trabalham em empresas públicas, privadas e em universidades estão abrindo espaço para indicar períodos dedicados às licenças nos perfis profissionais.

A mudança no Lattes entrou em vigor no dia 15 de abril em um campo chamado “Licenças” no formulário de currículo que é preenchido e atualizado pelas cientistas. Já o LinkedIn que é gerenciado pela Microsoft, as novas funcionalidades também incluem a opção de escolher “dona de casa” como profissão e de acordo com a empresa estarão disponíveis no início de maio.

Atualmente, o LinkedIn conta com cerca de 740 milhões de usuários no mundo, sendo 47 milhões no Brasil. A plataforma Lattes tem atualmente 7 milhões de currículos, sendo metade deles de mulheres.

Mulheres em desvantagem

A mudança nas plataformas é necessária porque sem o aviso de que se afastaram do emprego por determinado tempo para cuidar de casa, dos filhos ou dos parentes idosos, o currículo das mulheres fica com intervalos não preenchidos que podem prejudicar na carreira.

No caso de uma pesquisadora, a comparativo da quantidade da sua produção com a de um cientista homem no período em que ela tirou uma licença-maternidade pode ser desfavorável para a mulher, deixando-a em segundo lugar na disputa por uma bolsa de estudos ou por uma vaga de docente em uma universidade, por exemplo.

Veja também: Vagas Nubank: Inscrições abertas para programa de contratação em qualquer área

O post Licença-maternidade no currículo: LinkedIn e Lattes abrem espaço para indicar afastamento apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Licença-maternidade no currículo: LinkedIn e Lattes abrem espaço para indicar afastamento
Licença-maternidade no currículo: LinkedIn e Lattes abrem espaço para indicar afastamento
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/12/aux%C3%ADlio-maternidade.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/05/licenca-maternidade-no-curriculo.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/05/licenca-maternidade-no-curriculo.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar