.

Conta Black pretende democratizar o acesso a serviços bancários para acabar com os desbancarizados

O racismo no Brasil reflete diretamente na desigualdade de direitos entre brancos e negros, inclusive no que se refere ao acesso a crédito ...

Conta Black - Sérgio All (CEO)

O racismo no Brasil reflete diretamente na desigualdade de direitos entre brancos e negros, inclusive no que se refere ao acesso a crédito. Estima-se que pessoas negras tem três vezes mais chances de ter o pedido negado nas instituições financeiras do que os brancos.

Foi o que aconteceu com o empresário Sérgio All, que ao solicitar crédito recebeu uma resposta negativa por ser negro. O episódio resultou na criação da Conta Black, uma comunidade financeira que tem como objetivo acabar com a desbancarização e a exclusão financeira. Saiba mais sobre a fintech a seguir.

Conta Black

Precisando de crédito, Sérgio All, que até então era dono de uma agência de publicidade, recorreu à uma instituição financeira e teve o pedido negado. “Eu sai de lá muito frustrado. Ao passar pela porta giratória na saída, disse: ‘eu vou abrir um banco’. Meu sócio, que na época era meu diretor de criação, apenas riu de mim. Era anos 2000, não existia fintech, nem democratização financeira. Mas eu comecei a mergulhar nesse universo”, conta.

Quase 20 anos depois, o empresário cumpriu sua promessa. Sérgio e Fernanda Ribeiro criaram a Conta Black em 2017. A fintech pretende democratizar o acesso a serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas das classes C, D e E. Atualmente, a primeira conta digital fundada por empreendedores negros possui mais de 12 mil clientes, além de 9 mil pré-aprovados.

Contudo, Fernanda ressalta que a startup ainda tem um grande desafio pela frente. “A nossa pretensão é ter um portfólio grande de produtos e serviços que atenda a necessidade específica desse nosso público, que não tem acesso a muitos serviços financeiros”, explica.

Apesar da digitalização do sistema financeiro, cerca de 34 milhões de brasileiros ainda não possui conta em banco. Isso significa que 21% da população está desbancarizada. Para atingir o objetivo de atender a este público, a Conta Black deve negociar uma nova rodada de investimentos em breve.

Leia também: Credicard lança conta digital gratuita com Pix e jogo de acesso ao crédito

O post Conta Black pretende democratizar o acesso a serviços bancários para acabar com os desbancarizados apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Conta Black pretende democratizar o acesso a serviços bancários para acabar com os desbancarizados
Conta Black pretende democratizar o acesso a serviços bancários para acabar com os desbancarizados
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/04/conta-black-sergio-all.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/05/conta-black-pretende-democratizar-o.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/05/conta-black-pretende-democratizar-o.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar