.

Nova redução de jornada e salário deve atingir 4 milhões de trabalhadores

O programa que autoriza às empresas cortarem jornada e salário e suspender contratos de trabalho deve ser anunciado já nas próximas semanas...

Carteira de Trabalho - CLT

O programa que autoriza às empresas cortarem jornada e salário e suspender contratos de trabalho deve ser anunciado já nas próximas semanas. A expectativa é que o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) alcance cerca de 4 milhões de trabalhadores, com custo para os cofres públicos estimado em cerca de R$ 10 bilhões.

De acordo com informações do secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, a reedição do programa deve ser anunciada após definido o prazo de vigência e demais detalhes que ainda estão sendo analisados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ainda segundo Bianco, o programa pretende ser exatamente igual ao do ano passado. “O primeiro motivo é que o programa funcionou bem, então não queremos mudar. Também já temos um sistema desenvolvido para esse programa e os empresários e empregados já estão familiarizados com o programa”, comentou. 

O secretário ainda informou que o atraso para a renovação do programa foi em razão da avaliação de vários pontos fiscais. “Temos uma questão fiscal a ser avaliada, temos um orçamento recém-votado, temos as questões relativas ao Teto e meta fiscal”, explicou Bianco. Acrescentando que o governo está ponderando a utilização de crédito extraordinário para o programa. O recurso permitiria que as despesas com o programa não ficassem submetidas a regras fiscais, como o Teto de Gastos. 

Na opinião da equipe econômica, o BEm minimizou as demissões em 2020 e foi um dos principais motivos para a criação de empregos formais mesmo em meio a uma recessão econômica. Segundo o ministro da Economia, 11 milhões de empregos foram preservados por conta do programa no ano passado.

Leia mais: 13° do INSS, BEm, FGTS e novo auxílio emergencial devem ser liberados neste semestre

O post Nova redução de jornada e salário deve atingir 4 milhões de trabalhadores apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Nova redução de jornada e salário deve atingir 4 milhões de trabalhadores
Nova redução de jornada e salário deve atingir 4 milhões de trabalhadores
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/carteira-de-trabalho-clt.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/nova-reducao-de-jornada-e-salario-deve.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/nova-reducao-de-jornada-e-salario-deve.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar