.

IR 2021: Com novo prazo para entregar a declaração, as restituições podem demorar mais?

O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda , que estava previsto para 30 de abril, foi adiado para 31 de maio. A medida...

Imposto de Renda 2021

O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda, que estava previsto para 30 de abril, foi adiado para 31 de maio. A medida foi publicada pela Receita Federal no Diário Oficial da União de 09 de abril.

Contudo, mesmo com o novo prazo, o calendário de restituições do IR 2021 não sofreu alterações. O reembolso será pago em cinco lotes mensais, sendo que o primeiro será liberado também em 31 de maio, e o último, no dia 30 de setembro.

A Receita destaca que, quanto antes a declaração for entregue, mais rápido o contribuinte receberá a restituição. Ademais, pessoas com mais de 60 anos terão prioridade no primeiro lote, especialmente aqueles que tiverem 80 anos ou mais. Também tem prioridade no recebimento da restituição portadores de deficiência física ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Cada lote será liberado no último dia útil de cada mês, portanto, as datas da restituição são: 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

O que muda com o novo prazo?

O adiamento no prazo para a entrega da declaração do IRPF foi motivado pelo agravamento da pandemia da Covid-19 no país. Desta forma, além do prazo, a Receita Federal teve que alterar outras obrigações relacionadas ao Imposto de Renda.

O órgão sugere que quem já apresentou a declaração e emitiu o Darf pague o documento preferencialmente na data original. Contudo, quem preferir poderá gerar outro Darf com a nova data de pagamento em 31 de maio.

Houve ainda a prorrogação dos prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, e consequentemente para realizar o pagamento referente a essas declarações. Neste caso, a data limite também será o dia 31 de maio de 2021.

Leia também: IR 2021: Como fazer a declaração de pessoa que morreu de Covid-19?

O post IR 2021: Com novo prazo para entregar a declaração, as restituições podem demorar mais? apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: IR 2021: Com novo prazo para entregar a declaração, as restituições podem demorar mais?
IR 2021: Com novo prazo para entregar a declaração, as restituições podem demorar mais?
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/imposto-de-renda-2021.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/ir-2021-com-novo-prazo-para-entregar.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/ir-2021-com-novo-prazo-para-entregar.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar