.

Governo vai entrar em contato com você para devolver auxílio emergencial?

Brasileiros que receberam o auxílio emergencial de forma inadequada terão que devolver o valor. O governo federal comunicou que entrará em...

Auxílio Emergencial

Brasileiros que receberam o auxílio emergencial de forma inadequada terão que devolver o valor. O governo federal comunicou que entrará em contato com os cidadãos que terão que ressarcir as parcelas do benefício por meio de SMS.

O auxílio emergencial foi concebido no ano passado, devido à pandemia de Covid-19. O objetivo foi ajudar os trabalhadores brasileiros e as famílias em situação de instabilidade social a enfrentar os impactos gerados pela pandemia. À vista disso, o auxílio emergencial foi prometido a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos, desempregados e beneficiados do Bolsa Família.

No entanto, o Ministério da Cidadania percebeu, durante todo o ano, inscritos que não respondiam os critérios. Alguns foram aprovados, devido à desatualização dos bancos de dados dos órgãos do governo. Porém, assim que foi contado o erro, o benefício foi cancelado.

Assim sendo, quem recebeu de forma indevida o auxílio emergencial terá que devolver o valor. As devoluções das parcelas recebidas podem ser feitas pelo site Devolução Auxilio Emergencial.

Como devolver?

O processo de devolução é feito por meio da geração de Guia de Recolhimento da União (GRU). Os beneficiários do Bolsa Família devem informar o Número de Identificação Social (NIS) ou o CPF. Para os outros casos, basta informar o número do CPF.

O pagamento da Guia pode ser feito pelos diversos canais de atendimento oferecidos pelo Banco do Brasil, como internet, terminais de autoatendimento e agências. O cidadão deve selecionar a parcela que deseja pagar.

Sendo assim, a GRU não receberá o total recebido. Caso a parcela que deseja efetuar a devolução não apareça, será necessário excluir as GRUs já geradas e que não foram pagas. Mais detalhes sobre o pagamento do auxílio emergencial no site do Ministério da Cidadania.

Vale ressaltar que para ter acesso a mais informações sobre a devolução do auxílio emergencial, o cidadão pode também entrar em contato com a Central Telefônica da Caixa pelo telefone 111 ou a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania no telefone 121.

Leia também: Auxílio emergencial: Confira lista de pagamentos desta semana

O post Governo vai entrar em contato com você para devolver auxílio emergencial? apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Governo vai entrar em contato com você para devolver auxílio emergencial?
Governo vai entrar em contato com você para devolver auxílio emergencial?
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/auxilio-emergencial.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/governo-vai-entrar-em-contato-com-voce.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/governo-vai-entrar-em-contato-com-voce.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar