.

Governo planeja medidas de flexibilização para home office, férias e depósito do FGTS; Entenda

Está em desenvolvimento pelo governo federal uma nova medida provisória (MP) que irá flexibilizar as regras relacionadas ao trabalho formal...

Carteira de Trabalho - CLT

Está em desenvolvimento pelo governo federal uma nova medida provisória (MP) que irá flexibilizar as regras relacionadas ao trabalho formal (com carteira assinada). O texto prevê mudanças nas características das práticas do home office (teletrabalho), adiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e antecipação de férias individuais e coletivas.

As medidas vão funcionar como um estímulo à economia, que passa por perdas constantes diante da pandemia da Covid-19. Segundo informações do jornal O Globo, a expectativa é de que a MP seja editada ainda nesta semana.

Com as mudanças, a serem anunciadas dentre de um pacote de ações, virão reformulações nos moldes da MP 927, que vigorou em 2020. Inicialmente, o objetivo é que a ideia tenha validade de quatro meses – prazo de duração de uma medida provisória que não é transformada em lei pelo Congresso Nacional.

Pontos da nova MP 927 em relação às leis trabalhistas

Observe abaixo as principais transformações do mercado de trabalho em relação à publicação da medida provisória, prevista para acontecer em breve:

  • Pausa no pagamento do FGTS pelas empresas: a contribuição do FGTS poderá ser suspenso por quatro meses pelo empregador. Ademais, a quantia devida poderá ser parcelada em até seis meses sem cobrança de multa.
  • Possibilidade de alterar as regras envolvendo o Home Office (teletrabalho): permitirá que o empregador altere o regime de trabalho, independente se há ausência de acordo coletivos (sindicatos) ou individuais, sendo, inclusive, desnecessário o registro prévio desta alteração no contrato individual de trabalho.
  • Antecipação de férias individuais e coletivas: a opção prevê a flexibilização dos prazos para gozo, aviso e pagamento dos períodos de férias. Em 2020, um dos pontos tratados no texto permitia que o aviso por parte do empregador fosse realizado em até 48 horas, seja por meio eletrônico ou por escrito. O objetivo é que esta regra seja aplicada também neste ano, sobretudo, em empresas que não utilizam o home office.

Além destes indicadores, outra ação que também deve ser anunciada em breve diz respeito à redução salarial e da jornada, em 25% / 50% e 70%, ou até mesmo a suspensão do contrato de trabalho, ambos caraterísticas estabelecidas pelo Benefício Emergencial (BEm).

Leia ainda: Adiamento do FGTS, redução de jornada e 1/3 sobre férias retornam essa semana?

O post Governo planeja medidas de flexibilização para home office, férias e depósito do FGTS; Entenda apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Governo planeja medidas de flexibilização para home office, férias e depósito do FGTS; Entenda
Governo planeja medidas de flexibilização para home office, férias e depósito do FGTS; Entenda
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/carteira-de-trabalho-clt.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/governo-planeja-medidas-de.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/governo-planeja-medidas-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar