.

Governo inclui Correios em programa de privatizações

O governo federal decidiu adicionar os Correios na lista de empresas estatais a serem privatizadas, integrantes do Programa Nacional de De...

Privatização dos Correios

O governo federal decidiu adicionar os Correios na lista de empresas estatais a serem privatizadas, integrantes do Programa Nacional de Desestatização (PND). Com a medida, podem ser continuados os estudos para a privatização dos Correios, oficialmente Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), além das diretrizes para o processo. 

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República esclareceu que o setor público não tem conseguido suprir a demanda por investimentos necessária para o desenvolvimento dos serviços postais brasileiros. 

“A União deve concentrar os seus esforços nas atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução (obtenção) das prioridades nacionais”, diz o texto

Em 23 de março, o Ministério da Economia já havia publicado no Diário Oficial da União resolução que recomendava a inclusão dos Correios no PND, além das estatais Eletrobras e Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Na ocasião, a pasta relatou que a primeira etapa dos estudos para a privatização dos Correios já havia sido finalizada e que a segunda fase, dedicada à escolha do modelo de desestatização, deve ser concluída até agosto de 2021. A terceira fase, que trata da implementação do modelo escolhido, depende da aprovação do projeto de lei (PL) 591 no Congresso Nacional. 

Guedes apoia privatização

O ministro da Economia, Paulo Guedes, é apoiador da privatização dos Correios e trata os esforços do governo em direção à medida como sinais do compromisso do governo Jair Bolsonaro (sem partido) com a agenda de reformas econômicas e de redução do tamanho do estado brasileiro. 

No fim de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro expediu ao Congresso o PL 591, que possibilita  a exploração dos serviços postais no Brasil por parte da iniciativa privada.

O projeto, porém, estabelece limites à atuação de empresas no segmento, já que a Constituição Federal obriga a União a ter serviço postal e correio aéreo nacional. Desse modo, o governo manteria públicos alguns serviços de encomendas simples, telegramas e também cartas.

Leia também: Nova Lei do Gás: Veja o que muda após a sanção de Bolsonaro

O post Governo inclui Correios em programa de privatizações apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Governo inclui Correios em programa de privatizações
Governo inclui Correios em programa de privatizações
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2019/05/privatiza%C3%A7%C3%A3o-correios.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/governo-inclui-correios-em-programa-de.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/governo-inclui-correios-em-programa-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar