.

Google anuncia novas regras sobre limite de armazenamento gratuito

O Google anunciou algumas mudanças em datas e no funcionamento dos sistemas e limites. Quem vai sofrer com as novas regras são os perfis ...

Google

O Google anunciou algumas mudanças em datas e no funcionamento dos sistemas e limites. Quem vai sofrer com as novas regras são os perfis ociosos, que podem ser excluídos caso múltiplos avisos não sejam atendidos.

Já os usuários do Google Workspace, antigo G Suite, terão mais tempo para realizarem backups ou o arquivamento de arquivos desnecessários relacionados à plataforma de aplicativos de produtividade.

 Em contrapartida, a data de 1º de junho deste ano se mantém para imagens em alta qualidade. Já os dados referentes aos softwares de escritório da empresa somente passarão a contar contra o limite de armazenamento no dia 1º de fevereiro de 2022.

A empresa sugere que os usuários do sistema façam varreduras e identifiquem os dados desnecessários, que podem ser excluídos ou salvos em outros meios de backup.

Novidades no Google Photos, o serviço divulgado como uma alternativa gratuita para o armazenamento de fotos em massa e que, agora, terá os arquivos em alta qualidade também.

O limite de espaço que, nos perfis gratuitos, é de 15 GB. Esse total é compartilhado com todos os outros serviços, incluindo Drive e Gmail.

De acordo com a empresa, dados de softwares e serviços que não tenham sido usados por mais do que dois anos podem ser excluídos, assim como os conteúdos do Gmail, Drive e Photos que tenham passado o limite e permanecido como tal por um período semelhante. 

Vale ressaltar que o Google avisa os usuários várias vezes, por e-mail e notificações, sobre a expiração do prazo. 

A ideia, segundo a companhia, é dar a chance de todos realizarem o backup dos arquivos indispensáveis e a limpeza dos que podem ser deletados, além, claro, de voltarem a utilizar os serviços inativos para certificar que as informações ali contidas não sejam deletadas.

Leia também: Novidade! Aplicativo do Google digitaliza documentos e organiza tudo automaticamente

O post Google anuncia novas regras sobre limite de armazenamento gratuito apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Google anuncia novas regras sobre limite de armazenamento gratuito
Google anuncia novas regras sobre limite de armazenamento gratuito
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2019/05/google.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/google-anuncia-novas-regras-sobre.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/google-anuncia-novas-regras-sobre.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar