.

Cartão de crédito é dor de cabeça? Deixe de cometer esses 5 erros

Cartão de crédito já foi sinônimo de dor de cabeça no Brasil e para muitas pessoas que não têm controle dos gastos, ainda é um bicho de ...

cartão de crédito

Cartão de crédito já foi sinônimo de dor de cabeça no Brasil e para muitas pessoas que não têm controle dos gastos, ainda é um bicho de sete cabeças que dificulta a vida. Porém, não deve ser assim, o serviço precisa te ajudar nas necessidades do dia a dia e sem cobrança de taxas abusivas. O bom atendimento do banco e uma política transparente de tarifas deve ser levado em conta na hora de pedir um cartão.

Os cartões se tornam um problema principalmente porque os brasileiros têm hábitos consumistas e sem cautela que fazem com que caiam em uma bola de neve de dívidas. Veja abaixo, 5 erros comuns para não cometer no cartão de crédito:

1 – Pagar o mínimo da fatura

Quando o consumidor não faz o pagamento total da fatura do cartão até a data de vencimento, ele entra no chamado crédito rotativo que cobra juros altíssimos para o pagamento do restante da fatura. No Brasil, as taxas para esse tipo de crédito podem chegar até 875% por ano, ou seja, evite ao máximo dividir sua fatura se não quiser aumentar sua dívida em muitas vezes.

2-  Parcelar tudo

Esse é um hábito entre os brasileiros, e não é de todo ruim, pois permite ter acesso a coisas no momento que não poderia ter caso não parcelasse, pode ajudar bastante quem precisa de um eletrodoméstico com urgência por exemplo. Porém, o problema é o costume de parcelar tudo no cartão que faz com que a pessoa perca a noção de quanto já gastou no mês.

O risco é grande da fatura ficar gigante por causa das várias parcelas pequenas. E ao final do mês, como o valor fica alto, nem fez sentido usar o parcelamento.

3- Emprestar o cartão de crédito sempre que pedem

Outro costume entre os brasileiros é pedir emprestado o cartão de crédito de um familiar. Aquele que empresta muitas vezes já sofreu calote, mas por ficar sem jeito e sem graça por não ceder o cartão para a mãe, pai, filhos, primos…acaba emprestando o cartão de novo, correndo o risco de não receber novamente pelas compras da outra pessoa e de consequentemente ficar negativado, o que gera muitos problemas.

Por isso, não tenha vergonha de dizer não. Ninguém é mal ou egoísta por não querer ficar devendo uma coisa que não comprou ou ter o risco de ficar inadimplente. Afinal, o nome que ficará sujo é o seu, não da outra pessoa que provavalmente não possui cartão porque ela mesma já está negativada. Portanto, pense muito antes de emprestar seu cartão de crédito para alguém.

4 – Não avaliar anuidade x benefícios

Será que a anuidade que você está pagando para ter acesso ao seu cartão de crédito é compensada pelos benefícios que ele te oferece? Hoje em dia existem várias opções no mercado, a maioria oferecida por bancos digitais, como Nubank e Inter, que não cobram anuidade e ainda dão acesso a diversas vantagens que muitos bancos tradicionais não oferecem.

Por isso, apenas pague anuidade se o que você está recebendo em troca justifique o valor, como oferecimento de programa de soma de pontos, cashback, seguros, entre outros serviços. Caso contrário, gastar dinheiro com anuidade é um erro que pesa muito no bolso.

5- Ter mais de um cartão de crédito

Ter a carteira toda colorida de cartões de crédito está deixando de ser moda, ainda bem porque ter vários cartões pode levar aos descontrole nos gastos. A pessoa fica com a falsa impressão que pode gastar muito, pois tem bastante crédito disponível, porém, ao final do mês, as contas do cartão sempre chegam e pagar tudo de uma vez pode pesar no orçamento.

Além disso, o usuário pode confundir as datas de vencimento dos cartões, assim como os valores de limite e, ao ultrapassar o limite, muitos cartões já entram automaticamente na cobrança dos juros rotativos. Por isso, tente controlar seus gastos em um cartão só, principalmente se tiver dificuldade de gerenciamento e for muito consumista.

Mas, nem sempre ter mais de um cartão é ruim. As contas digitais, por exemplo, que são gratuitas, podem oferecer serviços diferentes e rendimento do saldo depositado na conta também um maior do que outro, nesse caso, vale aproveitar as opções e ter acesso a funções diferenciadas de acordo com sua necessidade.

O post Cartão de crédito é dor de cabeça? Deixe de cometer esses 5 erros apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Cartão de crédito é dor de cabeça? Deixe de cometer esses 5 erros
Cartão de crédito é dor de cabeça? Deixe de cometer esses 5 erros
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/01/cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/cartao-de-credito-e-dor-de-cabeca-deixe.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/cartao-de-credito-e-dor-de-cabeca-deixe.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar