.

BC autoriza oficialmente WhatsApp Pay com Visa e Mastercard

Nesta terça-feira, 30, o Banco Central do Brasil ( BC ) concedeu autorização oficial para as bandeiras Visa e Mastercard integrarem o Whats...

WhatsApp Pay

Nesta terça-feira, 30, o Banco Central do Brasil (BC) concedeu autorização oficial para as bandeiras Visa e Mastercard integrarem o WhatsApp Pay, serviço de pagamentos do aplicativo de mensagens. De acordo com o BC, a rede social Facebook também foi legitimada como uma instituição de pagamentos na modalidade iniciador de Transações de Pagamentos.

“Esses arranjos e instituição de pagamentos têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculado ao serviço de mensageria instantânea do WhatsApp (Programa Facebook Pay). As autorizações permitem que ele seja utilizado para realizar a transferência de recursos entre seus usuários”, afirmou o Banco Central.

Segundo a instituição financeira, as autorizações recentes não abrangem as demandas da Visa e Mastercard para funcionamento de compras vinculadas ao Programa Facebook Pay, que seguem em avaliação no BC.

“O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”, encerrou em comunicado.

Ainda, o Facebook não divulgou quando o serviço será disponibilizado para todos os usuários, mas a expectativa é que os pagamentos estejam liberados em abril.

WhatsApp e Banco Central

Em junho de 2020, 0 BC suspendeu o teste que o Facebook (proprietário do WhatsApp) havia iniciado no Brasil. Na ocasião, a instituição financeira alegou ter interrompido o serviço para avaliar riscos da nova tecnologia.

Na ação parceira com as operadoras Visa e Mastercard, as pessoas físicas e jurídicas poderiam utilizar a modalidade de pagamento dentro do aplicativo para fazer transferência de dinheiro e pagamentos dentro do país, na moeda real.

Como funciona WhatsApp Pay
Como funciona WhatsApp Pay

Quando o serviço foi suspenso, a justificativa do BC era assegurar o adequado ambiente competitivo com o funcionamento de um sistema de pagamentos aberto, rápido, seguro, transparente e interoperável.

Veja também: Cartão de crédito com pagamento por aproximação via app: Conheça novidade do Mercado Pago

O post BC autoriza oficialmente WhatsApp Pay com Visa e Mastercard apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: BC autoriza oficialmente WhatsApp Pay com Visa e Mastercard
BC autoriza oficialmente WhatsApp Pay com Visa e Mastercard
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/whatsapp-pay.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/04/bc-autoriza-oficialmente-whatsapp-pay.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/04/bc-autoriza-oficialmente-whatsapp-pay.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar