.

Posso recusar redução de jornada e salário e manter meu emprego?

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda ( BEm ) voltará a ser pago e...

Dinheiro 3

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) voltará a ser pago este ano por causa da continuidade de consequências da pandemia de Covid-19. O auxílio é destinado aos trabalhadores que atuam com carteira assinada.

O programa autoriza que as empresas suspendam os contratos ou reduzam as jornadas de trabalho e salários de seus funcionários, mas em contrapartida oferecem uma ajuda financeira para compensar o corte no pagamento. Confira abaixo como funcionam os pagamentos do BEm:

Como funciona o BEm?

A previsão é que neste ano, o BEm funcione nos mesmos moldes do ano passado, ou seja, permitindo acordo entre empresas e funcionários de redução de jornada e salário proporcionalmente em 25%, 50% e 70%. Importante lembrar que o programa também autoriza a suspensão temporária do contrato de trabalho. Veja abaixo como funciona:

  • Redução de 25% da jornada – recebe 75% do salário e 25% da parcela do BEm
  • Redução de 50% da jornada – recebe 50% do salário e 50% da parcela do BEm
  • Redução de 70% da jornada – recebe 30% do salário e 70% da parcela do BEm
  • Suspensão do contrato – poderia receber 100% ou 70% da parcela do BEm

Posso recusar a suspensão ou redução de jornada e manter o emprego?

Importante destacar que a participação no programa deve ser um acordo entre empregador e empregado, dessa forma, o funcionário não é obrigado a aceitar a redução de jornada e salário ou redução de contrato. Essa questão consta no texto da Medida Provisória do ano passado.

Veja também: Tesouro Nacional já tem caixa suficiente para pagar nova rodada do auxílio emergencial

O texto traz queum acordo individual entre as partes envolvidas é necessário, ou seja, deve haver uma manifestação de vontades de ambas as partes. O lado negativo é que por um lado, os trabalhadores têm o direito de se recusar a assinar o contrato, mas por outro os empregadores também têm o direito de demitir trabalhadores sem justa causa.

Veja também: Desempregado? Conheça seus benefícios e saiba como receber

O post Posso recusar redução de jornada e salário e manter meu emprego? apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Posso recusar redução de jornada e salário e manter meu emprego?
Posso recusar redução de jornada e salário e manter meu emprego?
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/dinheiro-3.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/03/posso-recusar-reducao-de-jornada-e.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/03/posso-recusar-reducao-de-jornada-e.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar