Cinco militantes políticos ligados ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) foram presos pela Polícia Mili...
Cinco militantes políticos ligados ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) foram presos pela Polícia Militar na manhã da quinta-feira (18) em Brasília depois de realizarem um protesto contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Palácio do Planalto, Esplanada dos Ministérios. As informações são do site UOL.
Suástica
Foi estendida pelos manifestantes uma faixa com um desenho inspirado em uma charge do cartunista Aroeira, em que Jair Bolsonaro é retratado com uma calda e chifres, após pintar a cruz vermelha de um hospital transformando-a em uma suástica. Abaixo da cruz, foi escrita a frase "Bolsonaro genocida".
No final do protesto, que teve pouco tempo de duração, o grupo foi abordado por policiais militares do Distrito Federal, que estavam em 3 viaturas, os militantes foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), e foram acusados de infringirem a Lei de Segurança Nacional (LSN). Foram presos: Artur Castelo, Emanuel Mendes, Guilherme Perez, Vitor Vec, e Rodrigo Grassi, que tem o apelido de Rodrigo Pilha.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/politica/2021/03/policia-militar-do-df-prende-ativistas-que-chamaram-bolsonaro-de-genocida-003295794.html