Com o objetivo de atender o ex-juiz Sergio Moro, os procuradores da Lava Jato cogitaram solicitar mais uma ordem de prisão contra o ex-pres...
Com o objetivo de atender o ex-juiz Sergio Moro, os procuradores da Lava Jato cogitaram solicitar mais uma ordem de prisão contra o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do portal UOL.
Defesa de Lula protocola diálogos da Lava Jato
Diálogos analisados pela Operação Spoofing foram protocolados no Supremo na segunda-feira (15) pela defesa do petista. Nos diálogos, os procuradores afirmam que a movimentação deveria acontecer apenas se o Russo (apelido usado para se referir a Sergio Moro) solicitasse. Os diálogos aconteceram na manhã do dia 7 de abril de 2018. Naquele período o petista se encontrava na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. Ele havia se reunido com entidades e militância antes de se entregar à Polícia Federal.
Apesar disso, alguns ex-integrantes da Lava Jato têm questionado se realmente as mensagens vazadas na Operação são autênticas. Para eles, pode ter havido alguma edição ou alteração de mensagens e inseridas fora de contexto. Entretanto, eles não apresentaram nenhum indicio ou provas de que realmente isto tenha acontecido.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/politica/2021/03/para-atender-moro-lava-jato-cogitou-nova-ordem-de-prisao-contra-lula-003294038.html