.

Mesmo demitindo, sua empresa pode garantir incentivos no FGTS; Veja como

O governo planeja dar isenção parcial da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ) para as empresas que demitirem funcionário...

FGTS

O governo planeja dar isenção parcial da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as empresas que demitirem funcionários, mas que em contrapartida os ajude a se recolocarem no mercado de trabalho ainda no período do aviso prévio, que pode durar de 30 a 90 dias, de acordo com os anos de serviço prestados na mesma empresa.

A proposta funciona assim: se o empregador que demitir o funcionário também o apoiar por meio de um serviço de contratação especializado de busca de vagas de emprego, terá a multa de 40% sobre o saldo do FGTS reduzida para 20%. O desconto seria concedido somente caso o profissional seja de fato recontratado a partir da ajuda da empresa em que trabalhava.

A empresa que contratar o trabalhador também ganha um incentivo, isso porque quem contratar o funcionário durante o período do aviso prévio poderá recolher menos FGTS durante o primeiro ano. Nessa situação, a alíquota mensal de contribuição do Fundo de Garantia que é de 8% sobre o salário, passaria a 2% aplicado a todo o ano.

Importante destacar que se o trabalhador for demitido antes de completar 12 meses, a empresa precisará reembolsar a diferença de 6% não recolhida. De acordo com o governo, o benefício deve funcionar como uma espécie de garantia de manutenção do emprego.

Manutenção do emprego

Segundo avaliação do governo, a proposta incentiva o trabalhador a aceitar um novo emprego ainda dentro do período de aviso prévio, já que ele não ficaria sem salário e também receberia 50% do valor da primeira parcela do seguro-desemprego a que teria direito caso não encontrasse nenhum trabalho.

Além disso, a equipe do Ministério da Economia entende que os 50% da primeira parcela podem compensar em parte o desconto concedido à empresa contratante nos recolhimentos do FGTS durante o primeiro ano.

Atualmente, o trabalhador que consegue emprego com carteira assinada deixa de receber o seguro-desemprego automaticamente. Com a nova regra em estudo, os técnicos querem permitir que o trabalhador receba ainda uma parte do seguro, mesmo que seja recontratado.

Veja também: Quais as regras para receber seguro-desemprego em 2021?

O post Mesmo demitindo, sua empresa pode garantir incentivos no FGTS; Veja como apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Mesmo demitindo, sua empresa pode garantir incentivos no FGTS; Veja como
Mesmo demitindo, sua empresa pode garantir incentivos no FGTS; Veja como
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/12/fgts.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/03/mesmo-demitindo-sua-empresa-pode.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/03/mesmo-demitindo-sua-empresa-pode.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar