Um caso chocante viralizou nas redes sociais. Um homem da cidade de Teresina no Piauí morreu após ser atendido no chão de Unidade de Pronto ...
Um caso chocante viralizou nas redes sociais. Um homem da cidade de Teresina no Piauí morreu após ser atendido no chão de Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O paciente chegou ao local com um quadro de parada cardiorrespiratória, sem leito disponível para atendimento a equipe de saúde precisou agir rápido e executar o processo de reanimação no chão da Unidade de saúde, no entanto, os esforços não foram suficientes e o homem não resistiu vindo a óbito.
Declaração
Polyena Silveira, uma das integrantes da equipe de saúde responsável por atender o paciente, explicou que o homem chegou em estado muito grave nos braços de um parente. De acordo com a enfermeira, apesar de não ter leito, todo o atendimento foi realizado da melhor forma possível e a equipe não mediu esforços para tentar salvar a vida dele. A equipe realizou mais de 6 ciclos de reanimação, no entanto nada adiantou.
Falta de equipamentos
Polyena também mensurou a gravidade da situação mediante a pandemia de coronavírus. Ainda de acordo com ela, a situação é tão grave, que em 8 anos exercendo a profissão ela nunca passou por um colapso dessa forma no sistema de saúde.
Com muitas pessoas buscando ajuda no sistema público de saúde, não existem equipamentos, estrutura e materiais suficientes para atender a grande demanda. Existem pessoas que seguem aguardando uma vaga fora das unidades de saúde, no entanto isso só será possível quando algum paciente for transferido, ganhar alta ou infelizmente vir a óbito. Com tamanha gravidade, a profissional suplica para as pessoas que fiquem em casa se puder.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/brasil/2021/03/homem-morre-em-chao-de-upa-por-falta-de-leito-003296266.html