Devido à covid-19, o senador Major Olimpio, teve morte cerebral decretada, nesta sexta-feira (18). Aos 58 anos, o major de nome batismal, ...
Devido à covid-19, o senador Major Olimpio, teve morte cerebral decretada, nesta sexta-feira (18). Aos 58 anos, o major de nome batismal, Sérgio Olimpio Gomes, estava internado no Hospital São Camilo, na Capital Paulista. Segundo apurações do G1, no dia 5 desse mês, o senador precisou de tratamento numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O senador era filiado ao Partido Social Libera (PSL), mesmo partido político ao qual pertencia o presidente Jair Bolsonaro. Mesmo no Hospital, dia 3 de março este senador participou de reunião online do Senado. Seus familiares aguardam 12 horas deste comunicado médico para estudar quais órgãos do Major Olimpio doarão para salvar outras vidas.
Major Olímpio foi militar, jornalista e político
Durante 29 anos, Major Olimpio pertenceu à Corporação Militar. No campo político foi vereador, deputado federal, deputado pelo Estado de São Paulo e desde 2018 desempenhava a função de senador da República. Nascido em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, o senador tinha o título de Bacharéu em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Academia Barro Branco da Polícia Militar, em São Paulo. Ele atuou ainda como jornalista, professor de técnica em defesa pessoal e profissional de Educação Física. Major Olimpio atuou ainda como instrutor de tiro, e antes do PSL, este político filiou-se a siglas políticas como Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Verde (PV) e Solidariedade.
Major Olimpio informou sucesso no tratamento
Muito otimista, no dia 4 de março, o próprio Major publicou nas suas redes sociais que o tratamento contra o novo coronavírus, que vinha recebendo da equipe médica no Hospital São Camilo estava demonstrando sucesso. Porém na semana passada, informações da família de Olimpio nestas mesmas redes sociais informavam a que a instabilidade no quadro de sua saúde inspirava cuidados. No mês de fevereiro, quando o governador de São Paulo, João Doria decretou medidas restritivas na tentativa de conter a epidemia do covid-19, este estadista uniu-se à parcela da população contrária ao fechamento do comércio.
Saúde do major Olimpio agravada
De acordo com o UOL, trabalhadores do gabinete do Major Olimpio comentavam na manhã desta quinta-feira (18), que o quadro de saúde dele era gravíssimo. Houve relatos de que a família já estava ciente desta situação. Ainda de acordo com o UOL, o assessor de imprensa deste habilidoso político contraiu esta mesma enfermidade e por isso encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar em São Paulo. Ele está com os pulmões comprometidos.
Homem de fala forte, este político brasileiro recebeu 9 milhões de votos quando se elegeu senador por São Paulo em 2018. Foi o senado que recebeu maior número de votos na ocasião. Seus suplentes são o ex-ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes e o empresário, Alexandre Luiz Giordano. O político era alinhado com assuntos envolvendo Segurança Pública. Uniu-se a Bolsonaro em 2018 e após rompimento com o governo começou a ser hostilizado por correligionário de familiares do presidente.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/politica/2021/03/familiares-de-major-olimpio-aguardam-12-horas-para-doar-orgaos-que-salvarao-outras-vidas-003295806.html