.

Empresas devem demitir em massa sem programa de redução de jornada e salários. Entenda

Por causa das medidas de restrição para evitar a disseminação por Covid-19, muitas lojas estão fechadas e com a diminuição nas vendas, os e...

Benefício Emergencial (BEm)

Por causa das medidas de restrição para evitar a disseminação por Covid-19, muitas lojas estão fechadas e com a diminuição nas vendas, os empresários preveem demitir em massa os trabalhadores, caso o governo não reedite o Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda, chamado de BEm.

A Medida Provisória 936, que permitiu a criação do programa, teve validade expirada em dezembro de 2020. Associados do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), durante reunião nesta última segunda-feira, 22, reclamaram da demora do governo em reeditar o texto.

No ano passado, o BEm garantiu a manutenção de cerca de 20 milhões de empregos por permitir a suspensão de contratos e a redução de jornada de trabalho, com pagamento de parte dos salários pelo governo. Neste ano, o governo planeja a volta do BEm que deve auxiliar até 3 milhões de trabalhadores e terá custo total entre R$ 5,8 bilhões e R$ 6,5 bilhões.

Lojas sem faturamento

O presidente do IDV, Marcelo Silva, criticou que o mês de março já está terminando e o programa ainda não foi reeditado, “Isso está trazendo uma inquietação muito grande entre os empresários do varejo, porque muitas lojas estão fechadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, por exemplo”, destacou.

Ele também explicou que os empresários estão no limite, porque precisam fazer o pagamento da folha de salário e dos impostos, mas não contam com faturamento suficiente para cumprir com essas despesas.

“É uma questão de caixa: se não vende, não tem como pagar as contas”, diz o executivo, ressaltando que essa questão tem de ser resolvida este mês. “Se o governo não sinalizar com a volta do programa, pode ocorrer demissão”, declarou Marcelo Silva.

Veja também: Consultoria na Califórnia anuncia 200 vagas em home office para brasileiros. Inscreva-se

O post Empresas devem demitir em massa sem programa de redução de jornada e salários. Entenda apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Empresas devem demitir em massa sem programa de redução de jornada e salários. Entenda
Empresas devem demitir em massa sem programa de redução de jornada e salários. Entenda
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/05/beneficio-emergencial.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/03/empresas-devem-demitir-em-massa-sem.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/03/empresas-devem-demitir-em-massa-sem.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar