.

Com avanço da pandemia, governo pode liberar 2 benefícios esta semana

O governo federal se prepara para renovar nos próximos dias duas medidas de apoio aos cidadãos e empresas durante a crise econômica acentua...

Dinheiro

O governo federal se prepara para renovar nos próximos dias duas medidas de apoio aos cidadãos e empresas durante a crise econômica acentuada pela pandemia. São elas: a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

As ações, surgidas em 2020 como parte do pacote econômico anticrise, têm como objetivo garantir o poder de compra da população idosa, bem como os empregos de milhões de pessoas. Saiba mais sobre como funciona cada medida a seguir.

Antecipação do 13º salário do INSS

Prometida desde o começo do ano, com chance de liberação a partir de fevereiro, a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS sofreu atraso em razão da demora na aprovação do Orçamento 2021.

O documento, responsável por definir os gastos públicos do governo neste ano, recebeu o aval do Congresso Nacional somente no dia 25 de março. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que a antecipação do abono anual ao segurados da autarquia deve sair em breve, no repasse da primeira parcela em abril.

Têm direito ao dinheiro o grupo de aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-doença, auxílio-reclusão e auxílio-acidente. É importante destacar que inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou renda mensal vitalícia ficam de fora dos pagamentos.

Programa de redução de jornada e salário

Instituído pelo governo federal, através do Ministério da Economia, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda foi criado para oferecer medidas trabalhistas de enfrentamento do estado de calamidade pública.

Por meio da Medida Provisória (MP) nº 936, o benefício é pago quando há acordos entre trabalhadores e empregadores diante das seguintes situações: redução proporcional da jornada de trabalho e de salário e suspensão temporária do contrato de trabalho.

Isso significa que o empregar pode, por meio de acordos individuais ou coletivos com seus colaboradores, reduzir a jornada de trabalho e salário por até 90 dias ou suspender o contrato de trabalho por até 60 dias.

Fechado os tratos, a primeira parcela do BEm é repassada ao trabalhador no prazo de 30 dias, contados a partir da data de assinatura do acordo e contanto que o empregador tenha informado ao Ministério da Economia em até 10 dias sobre a decisão.

A necessidade de isolamento social, que fechou lojas e estabelecimentos do setor não essencial, deu força à volta do projeto, criado no ano passado. A previsão é de que a medida provisória que trata do tema seja assinada por Bolsonaro em breve antes de entrar em vigor.

Leia ainda: 13º salário do INSS: Quando será o pagamento em 2021?

O post Com avanço da pandemia, governo pode liberar 2 benefícios esta semana apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Com avanço da pandemia, governo pode liberar 2 benefícios esta semana
Com avanço da pandemia, governo pode liberar 2 benefícios esta semana
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/dinheiro.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/03/com-avanco-da-pandemia-governo-pode.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/03/com-avanco-da-pandemia-governo-pode.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar