.

Aprovado nesta quinta, auxílio emergencial tem nova data para começar

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que autoriza a nova rodada do  auxílio emergencial , foi aprovada na noite desta qui...

Auxílio emergencial

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que autoriza a nova rodada do auxílio emergencial, foi aprovada na noite desta quinta-feira, 11. Mas os pagamentos não devem começar em março, como previsto anteriormente pelo governo e, mas sim para o início de abril.

De acordo com técnicos do governo, a previsão é que o texto entre em vigor apenas na semana que vem. Logo na sequência, o Executivo vai editar uma medida provisória (MP) com as regras do programa social, que contemplará cerca de 46 milhões de famílias.

Inicialmente, o plano do Ministério da Cidadania era iniciar os repasses de dinheiro no dia 18 de março para os beneficiários do Bolsa Família. Porém, o calendário previa que a PEC fosse promulgada ainda nesta semana, o que não deve acontecer.

Assim, foi necessário começar a rodar a folha do Bolsa Família com os valores tradicionais, pois caso esse processo atrasasse, haveria risco de prejudicar os beneficiários do programa assistencial.

Quando começará o pagamento do auxílio emergencial?

De acordo com a nova estratégia, o auxílio emergencial deve começar a ser pago na primeira quinzena de abril para trabalhadores informais que se cadastraram em 2020 através do aplicativo ou fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), porém não recebem o Bolsa Família. Já os beneficiários do Bolsa Família começarão a ser pagos a partir do dia 16 de abril.

A MP aprovada nesta última quinta deve ser divulgada em um evento do Palácio do Planalto, no qual o governo também apresentará medidas de auxílio a empresas, como o benefício emergencial que permite a redução de jornada de trabalho, salários e suspensão de contratos, o BEm.

Para a solenidade, devem ser convidados parlamentares, inclusive os presidentes das duas Casas do Congresso (Senado e Câmara dos Deputados) e empresários.

Veja também: Com Lula elegível valor do auxílio emergencial pode aumentar? Entenda

O post Aprovado nesta quinta, auxílio emergencial tem nova data para começar apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

.
.
.
Nome

DESTAQUE Edital Concursos Brasil Amanda França Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Edital Concursos Brasil Érica Barros Edital Concursos Brasil Flavia Silva Edital Concursos Brasil Gabriella Starneck Edital Concursos Brasil Izaura Araújo Edital Concursos Brasil Lara Cintra Edital Concursos Brasil Lidianne Porto Edital Concursos Brasil Lorena de Sousa Edital Concursos Brasil Naira Sales Edital Concursos Brasil Renato Soares Edital Concursos Brasil Vanessa Scherer MUNDO OUTRAS POLICIA REGIAO Ultimo Segundo VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Aprovado nesta quinta, auxílio emergencial tem nova data para começar
Aprovado nesta quinta, auxílio emergencial tem nova data para começar
https://editalconcursosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/09/auxilio-emergencial-3.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2021/03/aprovado-nesta-quinta-auxilio.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2021/03/aprovado-nesta-quinta-auxilio.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar