Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entraram com mais uma ação contra membros da Operação Lava Jato que em troca de...
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entraram com mais uma ação contra membros da Operação Lava Jato que em troca de mensagens no dia 5 de março de 2016 disseram que deveriam “atingir Lula na cabeça”. A expressão foi dita no sentido de apresentar uma nova ação que o levasse a prisão e assim fazer valer todas as outras ações que foram abertas contra o ex-presidente. Estas conversas foram registradas um dia depois de Lula ser conduzido coercitivamente para depor a PF.
Atingir ministros do STF
As conversas, que foram conseguidas na posse de hackers durante a Operação Spoofing, mostram também um trecho em que os agentes da Lava Jato dizem que se fosse para tentar contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF) na época, teriam que enfrentar todos ao mesmo tempo.
A procuradora Carolina Rezende é uma das que sugere que eles deveriam desestabilizar o ministro mais jovem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) assim que conseguiram concluir o plano. Ela diz em tom de satisfação “tá de bom tamanho". A procuradora em questão trabalhou junto ao procurador-geral Rodrigo Janot.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/politica/2021/02/procuradora-orientou-equipe-da-lava-jato-a-entrar-com-acao-certeira-contra-lula-003277254.html