O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sofrendo pressões de várias entidades e autoridades para retornar com o pagamento ...
O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sofrendo pressões de várias entidades e autoridades para retornar com o pagamento do auxílio emergencial. Diante das cobranças a equipe econômica de Paulo Guedes visa elaborar uma proposta para liberar mais três parcelas de R$ 200 aos trabalhadores informais.
Governo Bolsonaro pretende lançar Bônus de Inclusão Produtiva
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a medida visa estabelecer novas exigências para obtenção do benefício. Beneficiários do programa Bolsa Família não estarão inclusos, de modo que a nova proposta passará a se chamar Bônus de Inclusão Produtiva (BIP), nome proposto à classe que possivelmente irá receber o auxílio de R$ 200.
O plano do governo exige que o beneficiário participe de um curso para qualificação profissional e posterior o auxílio será unido a Carteira Verde Amarela. O governo Bolsonaro ainda pretende relançar o programa tão debatido em 2020. A intenção é de fomentar a redução dos encargos trabalhistas, além de estimular que pessoas de baixa renda se formalizem no mercado.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/economia/2021/02/governo-bolsonaro-quer-auxilio-emergencial-rebatizado-e-com-parcelas-de-r-dollar-200-003273978.html