O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu na noite de quinta-feira (4) como convidado, durante a sua transmissão semanal pelas rede...
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu na noite de quinta-feira (4) como convidado, durante a sua transmissão semanal pelas redes sociais, o contra-almirante Antonio Barra Torres, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No início do bate-papo, enquanto comentava sobre não interferir na Anvisa, Jair Bolsonaro quis saber quanto ganha o contra-almirante.
Salário
Barra Torres respondeu que seu salário gira em torno de R$ 14 mil. A remuneração é uma informação pública. Bolsonaro então afirmou que este valor é um indicativo de que todos têm de sobreviver, no caso de Barra Torres, que é um almirante e está na reserva e tem seus proventos, o salário que o militar da reserva é complementar. Mas, existem pessoas que têm só isso para sobreviver, então, disse Bolsonaro: “analise por parte de vocês de quão atrativo é ou não é uma agência dessa", disse Bolsonaro.
O Papa é pop
Se a teoria sobre o salário de Barra Torres já parecia enigmática, o pior ainda estava por vir, o ocupante do Palácio da Alvorada afastou a ideia de interferência na Anvisa e deu como exemplo o Papa Francisco. Bolsonaro garantiu que não interfere em nenhuma agência, da mesma maneira que ninguém, acredita ele, não faz pressão sobre a Anvisa. É evidente que se o Papa for falar com alguém, irão lhe dar atenção, mas não pode, por ter recebido o Papa Francisco que irá ser em nome dos católicos “que está acontecendo”, então qualquer um que for à Anvisa não irá usar o título do líder religioso, de sua parte ninguém, concluiu Bolsonaro a sua complexa teoria.
Vacinação
Ao término da transmissão, que teve a duração aproximada de uma hora, o diretor-presidente da Anvisa quis destacar, como sua última declaração, o quão importante é a vacinação para o combate ao novo coronavírus. Barra Torres afirmou que vai tomar a vacina contra a covid-19 assim que chegar sua vez, pois ele não faz parte do grupo prioritário no momento.
O presidente sorriu e perguntou para Barra Torres se ele iria tomar a vacina e Bolsonaro ouviu a resposta do médico que iria com certeza. Então Bolsonaro respondeu que iria acompanhar Barra Torres, para logo em seguida se corrigir, disse que não iria acompanhar o chefe da Anvisa e sim iria se certificar se Barra Torres iria realmente tomar a vacina.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2021/02/bolsonaro-pergunta-o-salario-do-diretor-presidente-da-anvisa-003272916.html