O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por diversas viu suas publicações nas redes sociais receberem avisos de que se tratava de inf...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por diversas viu suas publicações nas redes sociais receberem avisos de que se tratava de informações inverídicas até ser banido em definitivo de diversas plataformas digitais. O chefe do Executivo do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), admirador confesso do mandatário norte-americano também arrumou mais uma maneira de emular o norte-americano em poucos dias de maneira nada honrosa.
Aproximadamente 20h da sexta-feira (15), o Twitter colocou uma marcação em uma postagem do presidente Jair Bolsonaro em que o mandatário mencionava a existência de um “tratamento precoce” contra a covid-19, tratamento este que não possui nenhuma comprovação científica. A marcação do Twitter alertava os usuários que a mensagem vai contra as regras da plataforma sobre a divulgação de informações falsas. Este tipo de procedimento apesar de restringir a circulação do post, ainda permite que a mensagem fique no ar. As informações são do portal G1.
Fake news
Jair Messias Bolsonaro fez a postagem às 15h36 da sexta-feira (15). O ocupante do Palácio da Alvorada afirmou que existem estudos clínicos que demonstram que o tratamento precoce contra a covid-19 se realizado com medicamentos antimaláricos, tem o potencial de reduzir a progressão da doença, além de prevenir a hospitalização e ainda “estariam associados à redução da mortalidade”. Diferentemente do que afirmou Bolsonaro, pesquisadores de várias universidades em diversos países comprovaram que não existe prevenção e/ou tratamento com o uso de medicamentos.
No final da tarde da mesma sexta-feira em que Jair Bolsonaro fez o tuíte mentiroso, o portal G1 questionou a rede social se a publicação do mandatário violava as regras do Twitter e se seria tomada alguma medida no caso. Horas depois da publicação, o Twitter colocou um aviso sobre o tuíte falacioso, afirmando que a publicação violou as regras da plataforma digital sobre a publicação de informações enganosas e que têm o poder de prejudicar as pessoas ao divulgar informações erradas sobre a covid-19.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2021/01/twitter-coloca-aviso-em-post-com-informacao-falsa-sobre-a-covid-19-escrito-por-bolsonaro-003262574.html