Ainda que sua produção tenha sido confirmada apenas há poucas semanas, a Netflix já estreou o falso documentário “Death to 2020”. O filme s...
Ainda que sua produção tenha sido confirmada apenas há poucas semanas, a Netflix já estreou o falso documentário “Death to 2020”. O filme se trata de uma das últimas estreias da plataforma de streaming em dezembro. O especial relata os principais acontecimentos do caótico ano de 2020 usando um humor ácido para tratar de temas como fake news, polarização e obviamente a pandemia do novo coronavírus.
Black Mirror
O falso documentário foi realizado pelos mesmos produtores da icônica série “Black Mirror”, Charlie Brooker, Annabel Jones e Alison Marlow. A direção fico por conta de Al Campbell. O elenco conta com nomes conhecidos do público: Samuel L. Jackson; Hugh Grant; Lisa Kudrow; Joe Kerry (Stranger Things); Cristin Milioti (How I Met Your Mother); Kumail Nanjiani (Silicon Valley); Tracey Ullman (The Tracey Ullman Show) e Leslie Jones (Saturday Night Live), e outros. Laurence Fishburne é o narrador.
Especialistas
A produção que narra com um humor ácido o que de mais relevante aconteceu em 2020 entrevista "especialistas" em diversas áreas para comentar sobre 2020, os personagens fictícios são, em sua maioria, quase tão absurdos quanto o ano que chega ao fim.
A trama se inicia com a equipe de filmagem indo buscar as impressões do jornalista Dash Bracket (Jackson), do jornal New Yorkerly News. Bracket dá suas declarações na sede do jornal que aparenta estar abandonado já há um tempo. O incrédulo repórter pergunta algumas vezes o porquê da equipe estar interessada em um ano que muitas pessoas querem esquecer que aconteceu. Hugh Grant dá vida a Tennyson Floss, um levemente arrogante professor de história que narra eventos ocorridos em obras audiovisuais como “Star Wars” e “Game of Thrones” como se realmente tivessem acontecido.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2020/12/estreia-na-netflix-death-to-2020-003245586.html