Nos últimos anos, o tema redução de privilégios setor público tem sido bastante debatido e com isso uma variedade de propostas surgiram soli...
Nos últimos anos, o tema redução de privilégios setor público tem sido bastante debatido e com isso uma variedade de propostas surgiram solicitando que certas despesas sejam reduzidas dos cargos de ministros, juízes e eletivos. O salário integral dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, é de R$ 39 mil mensais mais a cargo vitalício. O valor salarial atinge o teto e muitas vezes é ultrapassado através dos acréscimos de privilégios (penduricalhos).
Guedes apresenta proposta de reforma do funcionalismo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, elaborou um projeto que reformula o funcionalismo público brasileiro, porém o projeto deixou de fora promotores, juízes e aqueles que ocupam os cargos eletivos.
Em janeiro deste ano, Guedes havia reforçado a necessidade de congelar a folha do funcionalismo. O projeto foi apresentado, pois era considerado uma prioridade do governo Bolsonaro, porém não atinge Juízes, Ministros ou cargos eletivos.
...Leia maissource https://br.blastingnews.com/economia/2020/09/salarios-vitalicios-ainda-beneficiam-judiciario-e-cargos-no-estados-003199904.html