------------------------------------------------

Criança denuncia abuso sexual do padrasto em bilhete a avó: "Faz besteira comigo"

"Vó, eu quero morar com a senhora porque o meu pai faz besteira comigo." Por meio de um bilhete escrito à mão, uma menin...

"Vó, eu quero morar com a senhora porque o meu pai faz besteira comigo." Por meio de um bilhete escrito à mão, uma menina de nove anos denunciou à avó os abusos sexuais que sofria do padrasto, a quem chama de pai. "A mesma coisa que ele faz com a mamãe, ele também faz comigo", relatou a criança. O caso aconteceu em Manaus foi registrado no Conselho Tutelar da Zona Leste da capital na última sexta-feira (28).

Em outro trecho escrito no pequeno pedaço de papel, em meio a corações e flores, a criança escreveu: "Na hora que o pai chama a mamãe para dormir, ele transa com a mamãe. A mesma coisa que ele faz com a mamãe, ele também faz comigo."

Na última segunda-feira (1º), após serem aconselhadas pelo Conselho Tutelar, avó, mãe e a menina foram até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Manaus para que fosse feito um boletim de ocorrência. A partir disso, como medida de proteção à vítima, o Conselho determinou o afastamento do padrasto e colocou a menina sob responsabilidade da avó.

Ao UOL, a conselheira tutelar Iolene Oliveira contou que criança relatou que os estupros começaram quando ela tinha seis anos de idade. "Como ela é criança, ficava reprimida e não falava para a mãe. Na época que tudo começou, ela não sabia escrever, então aguentou calada durante muito tempo."

Conforme dito pela menina, o último e mais violento abuso foi em Goiás, onde a família morou por cerca de seis meses. Eles ficaram em um sítio e, em um determinado dia e, segundo o relato, o padrasto foi cuidar do gado e a criança avisou à mãe que iria junto. Momentos depois, ela voltou reclamando de dores e com sangramento, mas explicou que, por vergonha, não contou que havia sido abusada. "A mãe também não procurou saber direito o que tinha acontecido e levou a menina ao médico dizendo que era infecção", disse Iolene.

A família retornou há cerca de dois meses para Manau e se instalou nos fundos do terreno da avó, mãe do pai biológico da vítima. O bilhete foi escrito após a garota ouvir o padrasto e a mãe conversarem sobre se mudarem dali. Segundo a conselheira tutelar, "a menina sabia que, caso fossem para outro lugar, os estupros voltariam. Por isso, escreveu o bilhete".

Até a denúncia, a mãe e o pai biológico não sabiam dos estupros. Desde que o caso foi tornado público, o suspeito se mudou de casa.

O padrasto e a mãe da menina ainda têm mais duas filhas, uma de três e outra de cinco anos. Ao Conselho Tutelar, a garota afirmou que somente ela era abusada. A vítima também disse que a mãe "tinha um sono muito pesado" e que os estupros aconteciam depois que ela ia se deitar.

Com a ajuda de psicólogos, a delegada titular da Depca, Joyce Coelho, começou a colher depoimento da menina nesta sexta-feira (5). No testemunho, a garota confirmou que era abusada havia três anos.

Como o caso não configurava prisão em flagrante, a delegada pediu a realização do exame de conjunção carnal, no Instituto Médico Legal (IML), e encaminhou a criança para acompanhamento no Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).

Segundo a delegada, primeiramente, o objetivo é delimitar a quantidade de estupros cometidos e os locais onde aconteceram. "Sabemos muito pouco ainda, então não temos espaço para prosseguir com a investigação. Somente depois de terminarmos de ouvir a menina poderemos projetar os próximos passos", explicou.

A reportagem tentou entrar em contato a avó paterna da menina, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.


Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Uol Notícias

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Criança denuncia abuso sexual do padrasto em bilhete a avó: "Faz besteira comigo"
Criança denuncia abuso sexual do padrasto em bilhete a avó: "Faz besteira comigo"
https://2.bp.blogspot.com/-qHfLtHB4OkM/W7gwHVLikaI/AAAAAAAA6Do/UzQYbIc6IustgfiOYRaQz4XoisHbPLRwwCK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-10-06%2B00.46.26%2BMassapeCeara.com.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-qHfLtHB4OkM/W7gwHVLikaI/AAAAAAAA6Do/UzQYbIc6IustgfiOYRaQz4XoisHbPLRwwCK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-10-06%2B00.46.26%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/10/crianca-denuncia-abuso-sexual-do.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/10/crianca-denuncia-abuso-sexual-do.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar