------------------------------------------------

Feminista que desrespeitou santa católica terá que prestar contas à justiça francesa

A artista franco-luxemburguesa Déborah de Robertis, 34, militante feminista, terá que prestar contas à Justiça francesa em maio, po...

A artista franco-luxemburguesa Déborah de Robertis, 34, militante feminista, terá que prestar contas à Justiça francesa em maio, por ter tirado a roupa na entrada da gruta de Lourdes, onde apareceu a Virgem Maria segundo a religião católica, anunciaram fontes judiciais neste domingo.

“As pessoas que estavam no local avisaram à polícia, que a colocou em prisão provisória por algumas horas“, informou à Agência o procurador de Tarbes, Pierre Aurignac, segundo o qual a jovem reivindicou a importância artística de sua ação.

A feminista terá que comparecer a uma audiência em 19 de maio, para ser julgada por exibição sexual, informou Aurignac.

O Santuário de Lourdes anunciou em comunicado que havia denunciado a mulher, que se apresentou “completamente nua na gruta“.

“Condenamos este ato de exibicionismo, que chocou os fiéis que estavam na gruta naquele momento“, publicou o santuário, citando “um ato premeditado, ligado a uma ação supostamente artística“.

“Lamentamos tamanho desprezo pela consciência religiosa e liberdade de culto“, assinalou o local.

Segundo o site do semanário francês “Journal du Dimanche”, que divulgou o caso, a artista feminista tirou a roupa no santuário e se posicionou com as mãos juntas e a cabeça coberta por um véu azul diante da gruta.

Em outubro passado, a jovem já havia sido convocada por um tribunal de Paris por exibição sexual, após realizar uma ação semelhante no Museu do Louvre, perto do quadro da “Mona Lisa“.

Em fevereiro, foi declarada não culpada de outras duas atuações: em 2014 e 2016, foi convocada pela Justiça por dois nus no Museu d’Orsay, em Paris, diante dos quadros “A Origem do Mundo“, de Gustave Courbet, e “Olympia“, de Edouard Manet.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Treça Livre TV

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Feminista que desrespeitou santa católica terá que prestar contas à justiça francesa
Feminista que desrespeitou santa católica terá que prestar contas à justiça francesa
https://2.bp.blogspot.com/-5qy8ZwVrGcE/W40mVY4FsVI/AAAAAAAA38M/yTuCYooK13Yan94RtrukP-QOqaRtTfEZwCK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-09-03-09.16.37%2BMassapeCeara.com.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-5qy8ZwVrGcE/W40mVY4FsVI/AAAAAAAA38M/yTuCYooK13Yan94RtrukP-QOqaRtTfEZwCK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-09-03-09.16.37%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/09/feminista-que-desrespeitou-santa.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/09/feminista-que-desrespeitou-santa.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar