------------------------------------------------

Nova pesquisa mostra Bolsonaro disparado na frente em senário sem o presidiário Lula

Nova pesquisa eleitoral do instituto FSB Pesquisa, realizada a pedido do banco BTG Pactual, mostrou que os eleitores da candidatu...

Nova pesquisa eleitoral do instituto FSB Pesquisa, realizada a pedido do banco BTG Pactual, mostrou que os eleitores da candidatura do PT e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) são os mais decididos em relação ao voto que pretendem concretizar no próximo dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições. Seja o ex-prefeito Fernando Haddad ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o candidato petista, 80% dos que declaram voto nos dois dizem que essa posição “é definitiva”. No caso do capitão da reserva, esse índice é de 73%.

Os números são muito superiores aos dos demais adversários com chances de avançar ao segundo turno das eleições e só se assemelham aos que estão decididos a anular, que são 74% no levantamento. Até o momento, menos da metade dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB; 47%), Marina Silva (Rede; 44%) e Ciro Gomes (PDT; 42%) está convicta da posição que adota neste momento.

Assine revistas Abril com até 67% de desconto e ganhe 25% de desconto em livros na FNAC e Livraria Cultura.

A situação se repete nos casos de Henrique Meirelles (MDB; 42%), Guilherme Boulos (PSOL; 31%) e Alvaro Dias (Podemos; 31%). Acima destes e abaixo dos líderes aparece o empresário João Amoêdo, candidato do Partido Novo. Dos eleitores de Amoêdo, 60% dizem que essa posição é a final para o pleito deste ano.

Intenção de voto

No cenário mais provável, sem Lula e com Haddad como candidato do PT, Bolsonaro mantém a liderança, com 24% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 15%. Na sequência, empatados tecnicamente em terceiro aparecem Geraldo Alckmin, com 9%, Ciro Gomes, com 8%, e Fernando Haddad, com 5%. O resultado é uma boa notícia para o postulante do PSDB, que vinha com dificuldade de aparecer em terceiro lugar nas simulações em que o ex-presidente não é citado.

Em crescimento, João Amoêdo (Novo) ultrapassa Alvaro Dias e é o próximo da lista, com 4%, seguido pelo senador do Podemos, com 3%. Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 1% cada. Os demais não atingiram esse patamar e, somados, são 2%. Brancos, nulos e indecisos são 28%.

Preso há quatro meses na superintendência da Polícia Federal em Curitiba e virtualmente inelegível pela Lei da Ficha Limpa, Lula também foi testado pela pesquisa, como determina a lei eleitoral. Caso o ex-presidente possa disputar, ele seria o líder do levantamento, com 35% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (22%), Marina (9%), Alckmin (6%), Ciro (5%), Amoêdo (4%), Alvaro (2%), Boulos (1%) e Meirelles (1%). Os demais, somados, atingiram 1%. Brancos, nulos e indecisos são 15%.

Transferência de votos

Apesar dos primeiros dez dias de Haddad em campanha como o “representante de Lula”, ele ainda não é o principal herdeiro dos votos do ex-presidente, uma vez que 41% dos que declaram voto em Lula se dizem indecisos ou afirmam que votarão em branco ou nulo. Entre os candidatos, o ex-prefeito, que herdaria 12% dos votos, ainda aparece atrás de Marina, que capturaria 17% desse eleitorado.

Depois dos dois, os próximos a receber os votos do ex-presidente são, nessa ordem, Bolsonaro (9%), Ciro (9%), Alckmin (9%), Alvaro (1%), Meirelles (1%) e Boulos (1%). Os demais, somados, receberiam em torno de 1% do eleitorado de Lula.

Pesquisa Espontânea

Lula e Bolsonaro são os líderes disparados da pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor uma lista de candidatos pré-definida. Nesse caso, são 26% os que declararam voto no ex-presidente e 19% os que afirmam que vão votar no capitão da reserva. Amoêdo é citado espontaneamente por 3%, Alckmin, Marina e Ciro por 2% cada e Alvaro por 1%. Os demais, somados, são 1%. Quase metade dos eleitores (45%) não cita espontaneamente nenhum candidato.

O instituto FSB Pesquisa entrevistou 2.000 pessoas, por telefone, entre os dias 25 e 26 de agosto de 2018. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa eleitoral está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06062/2018.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Veja 

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Nova pesquisa mostra Bolsonaro disparado na frente em senário sem o presidiário Lula
Nova pesquisa mostra Bolsonaro disparado na frente em senário sem o presidiário Lula
https://2.bp.blogspot.com/-DgQC36DrYEE/W4Rw2VcWpLI/AAAAAAAA3jE/EtQXT8oiGHULMTdjck_DKc3QjFmONHbNwCK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-08-27-18.44.34%2BMassapeCeara.com.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-DgQC36DrYEE/W4Rw2VcWpLI/AAAAAAAA3jE/EtQXT8oiGHULMTdjck_DKc3QjFmONHbNwCK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-08-27-18.44.34%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/08/nova-pesquisa-mostra-baolsonaro.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/08/nova-pesquisa-mostra-baolsonaro.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar