------------------------------------------------

Detentos ligados ao PCC tentaram fugir por túneis no Ceará

Detentos ligados à facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), custodiados em dois presídios do Estado, tentaram f...

Detentos ligados à facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), custodiados em dois presídios do Estado, tentaram fugir por túneis, que foram descobertos por agentes penitenciários em um intervalo de poucos dias, nesta semana.

Uma tentativa de fuga em massa de presos de uma ala da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, foi frustrada com a descoberta de um túnel, na última quinta-feira (9). Dois dias antes, servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) também localizaram um buraco na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), no Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a Pasta, ninguém fugiu nas duas investidas.

Escavação - Segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), o túnel aberto na Pirc tinha cerca de 35 metros de tamanho, partindo da vivência 3 em direção à área externa da unidade, e criminosos "de alta periculosidade" poderiam ter escapado. O túnel era bem extenso e já estava muito próximo dos limites da unidade".

Conforme a Sejus, a tentativa de fuga fracassou quando os servidores avistaram um volume de areia, que seria da escavação do túnel, durante uma vistoria de rotina. Em investigação, os agentes penitenciários localizaram a entrada do buraco.

Uma fuga em massa já foi registrada na Pirc, neste ano. 24 internos conseguiram escapar por um túnel, em 19 de junho. Apenas 13 fugitivos foram recapturados nas horas seguintes.

Superlotação - De acordo com o último boletim da População Carcerária do Estado do Ceará divulgado pela Sejus, a Pirc encerrou o mês de julho com um excedente de 40,1% da capacidade. Havia 769 detentos, para 549 vagas. Enquanto a CPPL III estava com excedente populacional de 34,5%: 1.270 internos para apenas 944 vagas.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: DN

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Detentos ligados ao PCC tentaram fugir por túneis no Ceará
Detentos ligados ao PCC tentaram fugir por túneis no Ceará
https://2.bp.blogspot.com/-F8E59YcssEM/W27tSolzoBI/AAAAAAAA2V0/GHyfY-eLcu0qd9xfhAZ9f78JUpDCnwLIgCK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-08-11-11.05.24%2BMassapeCeara.com.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-F8E59YcssEM/W27tSolzoBI/AAAAAAAA2V0/GHyfY-eLcu0qd9xfhAZ9f78JUpDCnwLIgCK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-08-11-11.05.24%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/08/detentos-ligados-ao-pcc-tentaram-fugir.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/08/detentos-ligados-ao-pcc-tentaram-fugir.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar