------------------------------------------------

Suspeitos de ataque a carro-forte em Santa Quitéria são detido pela PM em Umirim

Uma abordagem a um carro suspeito levou a Polícia Militar a deter quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por...

Uma abordagem a um carro suspeito levou a Polícia Militar a deter quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por ataques a bancos e carros-fortes no interior cearense nos últimos meses. Os quatro homens trafegavam em um carro importado, blindado, pela BR-222, quando foram parados por uma patrulha da PM no Município de Umirim (a 91Km de Fortaleza), na tarde desta segunda-feira (21).

Forte Santa Quitéria

Segundo a Polícia, os quatro homens seriam integrantes de uma quadrilha de assaltantes baseada na cidade de Santa Quitéria (a 217Km de Fortaleza), cujo chefe é um bandido conhecido pelo apelido de “Cabeça”. Na semana passada, um dos membros do bando foi preso numa operação de policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Na abordagem realizada nesta segunda-feira, policiais da 2ª Companhia do 11º BPM (Itapipoca), prenderam as seguintes pessoas: Ricardo Jônathas da Costa de Oliveira, 24 anos; Ismaelino de Sousa Bezerra, 41; Francisco Parente Timbó, 20; e Francisco Willame Viana, 29. As autoridades não informaram se os quatro já possuem antecedentes criminais e nem se portavam armas de fogo. As diligências prosseguem.

Estourado

Na manhã do dia 7 último, uma quadrilha fortemente armada atacou um carro-forte da empresa de transporte de valores Corpvs quando este trafegava pela rodovia estadual CE-176, que liga Santa Quitéria a Sobral. Os vigilantes foram parados depois que o bando disparou vários tiros de fuzil e ameaçou incendiar o blindado com os seguranças dentro. Em seguida, o bando explodiu o carro-forte e roubou os malotes com dinheiro que eram transportados no cofre do veículo.

Explodidos

Somente neste ano, quatro carros-fortes foram assaltados no Ceará, veja o resumo dos casos:


1 – (5 de fevereiro) – Na BR-304, em Aracati, no Litoral Leste do estado. Bandidos fortemente armados explodiram um blindado da empresa Brinks e levaram todo o dinheiro. O grupo estava armado com fuzis e seria oriundo do Rio Grande do Norte (RN). A abordagem ao veículo aconteceu na localidade conhecida como Cacimba Funda, na zona rural de Aracati, já próximo à divisa dos dois estados.

2 – (23 de fevereiro) – Na CE-060, na altura da localidade de Catolé da Pista, na zona rural de Mombaça (a 293Km de Fortaleza). Agindo de forma violenta, criminosos conseguiram parar um blindado da empresa Prosegur, forçaram a saída e fuga dos vigilantes e destruíram o veículo, roubando os malotes que estavam sendo transportados no cofre do caminhão. Informações extra-oficiais revelam que mais de R$ 1,5 milhão.

3 – (5 de abril) – Na BR-222, na entrada da cidade de São Luís do Curu (a 79Km de Fortaleza), onde uma quadrilha explodiu mais um blindado da empresa Brinks. A ação foi violenta e interditou a estrada por várias horas.

4 – (7 de maio) – Na CE-176, em Santa Quitéria. Por medida de segurança, a empresa havia deslocado para a região dois carros-fortes. Ainda assim, os bandidos não se intimidaram e tentaram parar os dois veículos. No entanto, a equipe de vigilantes de um deles conseguiu escapar da emboscada. O outro carro-forte acabou sendo cercado e seus ocupantes obrigados a deixar o veículo depois de desarmados. A explosão foi tão forte que o blindado da Corpvs ficou completamente destroçado.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Jornalista Fernando Ribeiro

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Suspeitos de ataque a carro-forte em Santa Quitéria são detido pela PM em Umirim
Suspeitos de ataque a carro-forte em Santa Quitéria são detido pela PM em Umirim
https://1.bp.blogspot.com/-8LS3--Y4LUI/WwQdLff1W1I/AAAAAAAA0ck/ABasf5I7Un0byxrlC5WzMSalP-__fy6HQCK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-05-22%2B10.37.43.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-8LS3--Y4LUI/WwQdLff1W1I/AAAAAAAA0ck/ABasf5I7Un0byxrlC5WzMSalP-__fy6HQCK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-05-22%2B10.37.43.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/05/suspeitos-de-ataque-carro-forte-em.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/05/suspeitos-de-ataque-carro-forte-em.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar