------------------------------------------------

Enquanto o Brasil sofre, deputados aprovam Funk como cultura popular e prometem protege-lo

Os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, arranjaram um tempo para aprovar o Projeto de Lei 412...

Os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, arranjaram um tempo para aprovar o Projeto de Lei 4124/08 que reconhece o funk como manifestação cultural popular digna do cuidado e proteção do Poder Público.

O texto do deputado Chico Alencar (Psol-RJ) garante aos artistas do funk brasileiro o respeito aos seus direitos. Garante ainda ao movimento funk a livre realização de suas atividades e de manifestações como festas, bailes e reuniões.

A proposta foi aprovada em caráter conclusivo e, portanto, segue para o Senado, a não ser que seja apresentado recurso para votação em Plenário.

O relator na CCJ, deputado Wadih Damous (PT-RJ), ressaltou que “faz-se necessário que o Estado reconheça todas as formas de manifestações culturais e as incentive, para evitar o preconceito e para que valiosas formas de manifestações culturais, como o funk, deixem de ser criminalizadas e associadas à violência, tráfico e consumo de drogas, como comumente ocorre no Brasil”.

Durante o debate na comissão, Chico Alencar afirmou que está cada vez mais convencido de que “o funk é uma manifestação popular e artística de alto valor”.

Para o deputado Aliel Machado (PSB-PR), “nós estamos em um momento de intolerância política e de criminalização de segmentos da sociedade, e é importante reconhecer institucionalmente esses segmentos, mesmo não sendo do nosso gosto”.

O deputado Fábio Sousa (PSDB-GO) também se manifestou favoravelmente “à liberdade de expressão e liberdade cultural”.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Agência Brasil

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Enquanto o Brasil sofre, deputados aprovam Funk como cultura popular e prometem protege-lo
Enquanto o Brasil sofre, deputados aprovam Funk como cultura popular e prometem protege-lo
https://2.bp.blogspot.com/-lWeWVvXtuDo/WwjTRM0rQWI/AAAAAAAA0gc/IWjNxaATH2c2-wVPqLIE7eA1jzYy1xrsQCK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-05-26%2B00.23.43.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-lWeWVvXtuDo/WwjTRM0rQWI/AAAAAAAA0gc/IWjNxaATH2c2-wVPqLIE7eA1jzYy1xrsQCK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-05-26%2B00.23.43.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/05/enquanto-o-brasil-sofre-deputados.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/05/enquanto-o-brasil-sofre-deputados.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar