------------------------------------------------

Acusada de matar filha grávida e esfaquear neto é liberada de hospital psiquiátrico

A professora de música acusada de matar a filha grávida e de esfaquear o neto há dois anos foi liberada na terça-feira (8) da clíni...

A professora de música acusada de matar a filha grávida e de esfaquear o neto há dois anos foi liberada na terça-feira (8) da clínica psiquiátrica em Jaboticabal (SP) em que estava internada desde 2016 e já está em casa em Ribeirão Preto (SP).

A medida foi tomada como base em um laudo pericial que concluiu que Alda Poggi Pereira, de 60 anos, está apta a conviver em sociedade e a realizar tratamento ambulatorial.

Ela tinha sido levada para o hospital quando obteve liberdade provisória vinculada à internação em ala psiquiátrica, em julho de 2016. Segundo o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, apesar de responder por crime de homicídio, a professora ainda é considerada inimputável. Nesse caso, a prisão é convertida em internação em casa de custódia para tratamento psiquiátrico.

“O prazo mínimo dessa internação é um ano. Como ela passou dois e o perito diz que está sob controle, poderá nem ser mais aplicada a medida. Como o médico já disse que não há periculosidade, eu temo que ela não fique mais internada dia nenhum”, afirma Gonçalves.

O crime

Alda é acusada de esfaquear a filha, a professora Ligia Poggi Pereira, de 30 anos, enquanto dormia, dentro da casa da família, no bairro Ribeirânia, em 25 de junho de 2016. Em seguida, de acordo com a Polícia Civil, a professora deu duas facadas no pescoço do neto.

Após o crime, Alda ainda ligou para um vizinho, dizendo que se mataria. O homem foi até a residência da professora e conseguiu evitar o suicídio, mas também ficou ferido. Ligia chegou a ser submetida a uma cesárea, mas ela e o bebê não resistiram.

Logo nos primeiros depoimentos prestados à polícia, Alda afirmou que não se lembrava do dia do crime. O inquérito concluiu, porém, que horas antes de esfaquear a filha e o neto, a professora de música comprou combustível e as facas usadas.

Apesar dos indícios de premeditação do crime, um laudo psiquiátrico apontou que Alda sofre de uma espécie de demência e é inimputável, ou seja, não pode ser responsabilizada pelos atos. Ainda não há um diagnóstico preciso sobre a patologia da professora.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Acusada de matar filha grávida e esfaquear neto é liberada de hospital psiquiátrico
Acusada de matar filha grávida e esfaquear neto é liberada de hospital psiquiátrico
https://1.bp.blogspot.com/-HeOrbsI381o/WvY4KPb85nI/AAAAAAAA0So/q0DOv9JgwdMSy8-3Jb95d8cvjX9Uj4uHQCK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-05-11%2B21.41.06.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-HeOrbsI381o/WvY4KPb85nI/AAAAAAAA0So/q0DOv9JgwdMSy8-3Jb95d8cvjX9Uj4uHQCK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-05-11%2B21.41.06.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/05/acusada-de-matar-filha-gravida-e.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/05/acusada-de-matar-filha-gravida-e.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar