------------------------------------------------

Trio é preso no AM suspeito de integrar quadrilha responsável por mais de 80 mortes no CE

Três homens, com idades entre 31 e 41 anos, foram presos suspeitos de formar uma organização criminosa responsável por roubos e ass...

Três homens, com idades entre 31 e 41 anos, foram presos suspeitos de formar uma organização criminosa responsável por roubos e assassinatos no município de Quixadá, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é responsável por mais de 80 mortes. O trio foi preso em Apuí, cidade a 453 km de Manaus, onde estavam escondidos há cerca de um ano e meio.

Os três homens tinham mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Quixadá. Conhecidos como "Novos Cangaceiros", o grupo é suspeito de roubar bancos e carros-fortes, além de assassinar um sargento da Polícia Militar, dois soldados e agentes penitenciários no Ceará. Eles foram apresentados em uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com o delegado Mateus Moreira, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a equipe de investigação recebeu denúncias de populares, que suspeitaram das ações dos homens. Jovanny Rodrigues Pinheiro, de 41 anos, e Veridiano Rabelo Júnior, de 31 anos, foram conduzidos à delegacia do município.

“Ao realizar a consulta dos nomes verificou-se que eles são foragidos do estado do Ceará. Não há informações de prática de delitos aqui no Amazonas. No Ceará, eles são acusados de roubos a bancos, roubos a carros-fortes, estouro de caixa eletrônico, morte de três policiais militares, agentes penitenciários, totalizando mais de 80 homicídios dessa quadrilha”, afirmou Moreira.

Segundo o delegado, o terceiro suspeito, José Nobre do Nascimento, de 38 anos, se apresentou espontaneamente à delegacia na tarde da quinta-feira (5). A suspeita da polícia é de que a quadrilha seja formada por 10 pessoas.

A polícia informou que os três presos estavam entre os criminosos mais procurados do Ceará. Por conta disso, eles estavam escondidos em Apuí, junto a familiares. Durante a coletiva de imprensa, Veridiano, apontado pela polícia como chefe da organização, negou ter praticado os crimes.

“Colocaram essa acusação muito forte, muito grave em mim e eu tive que sair de lá [Ceará], porque nessas horas a gente tem que sair né. Fizeram esse inquérito sem pé nem cabeça e colocaram contra mim e minha família”, disse.

Ainda esta semana os três homens devem ser encaminhados para Fortaleza, onde devem ser levados para um presídio na capital cearense. O trio vai ser indiciado por homicídio, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Trio é preso no AM suspeito de integrar quadrilha responsável por mais de 80 mortes no CE
Trio é preso no AM suspeito de integrar quadrilha responsável por mais de 80 mortes no CE
https://3.bp.blogspot.com/-gEL4gHjQd3w/WsuNfbz0TWI/AAAAAAAAzOQ/TPu6ZuBlX5wh-88gQhWXIXF63aj2uD8pACK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-04-09-12.57.41.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-gEL4gHjQd3w/WsuNfbz0TWI/AAAAAAAAzOQ/TPu6ZuBlX5wh-88gQhWXIXF63aj2uD8pACK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-04-09-12.57.41.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/04/trio-e-preso-no-am-suspeito-de-integrar.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/04/trio-e-preso-no-am-suspeito-de-integrar.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar