------------------------------------------------

NASA planeja detonar um grande asteroide que está vindo em direção à Terra

Um corpo celeste de 500 metros de diâmetro e 3,4 bilhões de toneladas de peso poderia liberar, em caso de colisão com a Terra, uma ...

Um corpo celeste de 500 metros de diâmetro e 3,4 bilhões de toneladas de peso poderia liberar, em caso de colisão com a Terra, uma energia três vezes maior do que a de todas as bombas nucleares que explodiram na história da humanidade.

Voando hoje em dia em órbita em torno do Sol, o asteroide Bennu pode vir a embater contra a Terra em 21 de setembro de 2135, de acordo com os cálculos dos cientistas.
Embora os riscos sejam mínimos, a NASA planeja construir uma nave espacial que possa usar armas nucleares para detonar o corpo celeste.

O asteroide ameaçador, que poderia causar o fim do mundo, tem 500 metros de diâmetro e pesa 3,4 bilhões de toneladas. No caso de coalizão com a Terra, liberaria uma energia equivalente a 1.450 megatons de TNT, que é três vezes mais do que todas as bombas nucleares que explodiram na história.

O asteroide tem sido vigiado desde a sua descoberta em 1999. A NASA já enviou uma sonda para este corpo celeste com o fim de recolher dados e amostras. Ao mesmo tempo, a agência está cooperando com a Administração Nacional de Segurança Nuclear e com dois laboratórios de armas do Departamento da Energia para desenvolver um plano visando evitar uma possível colisão de Bennu com a Terra.

A missão, que tem o nome de HAMMER (Hypervelocity Asteroid Mitigation Mission for Emergency Response, ou seja, Missão de Resposta de Emergência Hiperveloz para a Mitigação de Asteroide, em tradução livre) pode usar dois mísseis táticos para evitar a chegada do asteroide. Os pesquisadores responsáveis por essa ideia devem apresentar seu trabalho no próximo mês de maio.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: News 365

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: NASA planeja detonar um grande asteroide que está vindo em direção à Terra
NASA planeja detonar um grande asteroide que está vindo em direção à Terra
https://2.bp.blogspot.com/-SC0CJ6vOV0o/WrCIypUZg_I/AAAAAAAAylQ/yhkR4sXT298Mdzhi10c99H0qFl-bIxoqACK4BGAYYCw/s1600/Mceara.com%2B2018-03-20-01.05.59.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-SC0CJ6vOV0o/WrCIypUZg_I/AAAAAAAAylQ/yhkR4sXT298Mdzhi10c99H0qFl-bIxoqACK4BGAYYCw/s72-c/Mceara.com%2B2018-03-20-01.05.59.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/03/nasa-planeja-detonar-um-grande.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/03/nasa-planeja-detonar-um-grande.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar