------------------------------------------------

Dez fatos tristes sobre Dubai, que as autoridades locais querem esconder de você

Cidade virou um dos centros turísticos mais visitados do mundo, mas conta com fatos que vão deixar você assustado. Prédios imenso...

Cidade virou um dos centros turísticos mais visitados do mundo, mas conta com fatos que vão deixar você assustado.

Prédios imensos, paisagens de cinema e palácios que parecem ter sido retirados da Disney. Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, virou um dos grandes centros turísticos da atualidade, muitos pelos dólares e mais dólares investidos na cidade pelos poderosos xeiques, que teriam tanto dinheiro por causa do petróleo. O objetivo deles, ao que tudo indica, é transforma a cidade em uma capital mundial, as tentativas não são poucas.

O dinheiro não é gasto apenas na estrutura, mas também é investido em diversos espetáculos, até mesmo no futebol, para que cada vez mais pessoas se sintam atraídas por essa cidade. No entanto, assim como em todos lugares do mundo, inclusive os mais bonitos, Dubai esconde segredos que não quer ninguém saiba. O motivo? Claro, prejudicaria a imagem com o mundo, o que não é negócio para uma cidade que quer ser vista com bons olhos. Confira agora esses 10 fatos:

A jornada de trabalho de um imigrante

Um imigrante que buscar vida em Dubai pode não se dar bem. Por lá, os trabalhadores, principalmente aqueles que vem de fora, contam com uma jornada de 14 horas por dia. Não para por aí, muitos desses trabalhos são realizados em um sol de 48 graus. Os prédios maravilhosos? Feitos por trabalhadores que são praticamente escravizados por alguns empresários de lá.

Beijo é proibido

Quer visitar Dubai com o seu amor? Nada de fazer fotos apaixonantes. Há uma lei no local que permite que casais se beijem em público. Por conta disso, segure o seu impulso.

Prostituição

Dubai conta com o serviço mais antigo do mundo, o que chega até a ser irônico visto como as mulheres tem que se vestir por lá. No entanto, calcula-se que a cidade já conta com 30 mil garotas de programa e isso estaria influenciando uma espécie de corrupção local.

Água no deserto

A água em Dubai é limitada. Se você procurar a cidade no mapa, perceberá que ela foi simplesmente construída em cima de um deserto, por isso das altas temperaturas. Por conta disso, a água deve ser muito controlada por lá. Mesmo assim, os ricos empresários gastam fortunas apenas para regar a grama.

Petróleo pode acabar

Aqui mais uma curiosidade: o petróleo pode não ser eterno. Informações dão conta de que a produção nos Emirados Árabes Unidos está em baixa e pode a qualquer momento ter um fim. Isso significa buscar novos recursos. Caso não sejam encontrados, o governo local pode entrar em colapso.

Preconceito

A sociedade que comanda Dubai é xenofóbica. Lá as classes são divididas por trabalhos e também por nacionalidade. Foi descoberto que árabes, europeus e norte-americanos podem receber as melhores posições e melhores salários por lá. Enquanto isso, os africanos e asiáticos recebem duas a três vezes menos.

Escravidão

Casos de escravidão são uma dura realidade de Dubai. Pessoas que saem da Índia, China e Paquistão são facilmente escravizadas na cidade. Há relatos de imigrantes que tiveram os documentos tomados e foram mantidos em cárcere para fazer o trabalho.

Supercarros

Estar em um lugar com carrões é bom ou ruim? Em Dubai é bem ruim. Os motoristas com as suas Ferraris e Lamborghinis não tomam cuidado e sempre botam em risco a vida do motorista comum. Até por causa disso, os carros policiais de lá são todos de luxo e bem rápidos.

Quem tem mais, pode mais

Em Dubai, os ricos podem fazer o que quiserem que compram a sua liberdade com dinheiro, quase igual ao Brasil. Quem não tem recursos e acaba cometendo crimes, tem que sempre pagar. No entanto, aqueles que contam com grandes fundos podem comprar a justiça por lá.

Liberdade de expressão

É proibido criticar o governo local. A pena para o crime é a prisão, por causa disso, não se pode acontecer protestos, nem que sejam minúsculos. O ditador do pedaço é Mohammed bin Rashid Maktoum, o emir de Dubai, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos. Por lá, quem manda tudo e quem decide o que acontece é apenas ele.

E aí, ainda quer visitar Dubai?

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: News 24hrs


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Dez fatos tristes sobre Dubai, que as autoridades locais querem esconder de você
Dez fatos tristes sobre Dubai, que as autoridades locais querem esconder de você
https://3.bp.blogspot.com/-tagJQqI4IGk/WmYE_pBIBXI/AAAAAAAAwv4/RK1QHeP12GUBJqOFzZoHEIhBuQBkD4oXQCK4BGAYYCw/s1600/017-20180122.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-tagJQqI4IGk/WmYE_pBIBXI/AAAAAAAAwv4/RK1QHeP12GUBJqOFzZoHEIhBuQBkD4oXQCK4BGAYYCw/s72-c/017-20180122.jpg
MassapeCeara.com
https://www.massapeceara.com/2018/01/dez-fatos-tristes-sobre-dubai-que-as.html
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/
https://www.massapeceara.com/2018/01/dez-fatos-tristes-sobre-dubai-que-as.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar