------------------------------------------------

"Salve Geral" de facção dá início a greve de fome de presos no Ceará

Em alguns presídios, os detentos estão jogando foram a comida que recebem diariamente O “salve geral” da facção criminosa carioc...

Em alguns presídios, os detentos estão jogando foram a comida que recebem diariamente


O “salve geral” da facção criminosa carioca  Comando Vermelho (CV), ordenando que todos os integrantes da quadrilha entrem em greve de fome em todos os presídios, penitenciárias e cadeias públicas do todo o país, começa ater a adesão dos presidiários do Ceará.  O movimento começa a surgir numa das unidades do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O protesto  da organização criminosa já se espalha por diversos estados brasileiros e no Ceará teve início ainda na madrugada de terça-feira. Os detentos cearenses seguem a uma ordem geral que partiu do comando do crime no Rio de Janeiro.

 O protesto do CV é contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de impedir o retorno de presos membros de facções a seus estados de origem após temporada para cumprimento de Regime Disciplina Diferenciado (RDD) em penitenciárias federais de segurança máxima.

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, advogado Cláudio Justa, informou que na CPPL 1, onde estão separados os presos do Comando Vermelho, o movimento do iniciado ainda na madrugada de quarta-feira e que a situação pode piorar se houver a adesão de integrantes de facções aliadas, como a Família do Norte (FDN) e os presos que dizem pertencer à “Massa”, isto é, não serem membros de nenhuma facção.

País afora

No estado do Acre, os mais de 600 detentos integrantes do Comando Vermelho continuam em greve de fome no pavilhão A do Presídio Estadual Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, em protesto contra a decisão do ministro.

Detentos de 12 unidades prisionais do Rio também  iniciaram, ontem (8), a uma greve de fome. A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que “a alimentação está sendo servida e as visitas não estão suspensas, mas que apesar disso, os internos recusaram o café da manhã e os familiares não compareceram às visitas”.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Blog de Jornalista Fernando Ribeiro

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: "Salve Geral" de facção dá início a greve de fome de presos no Ceará
"Salve Geral" de facção dá início a greve de fome de presos no Ceará
https://2.bp.blogspot.com/-g8VaIsTy3jc/WgRnyAOjWSI/AAAAAAAAswk/w7LD58RqSxsYGhv4N5Eh5-ZbqUO5WfQswCK4BGAYYCw/s1600/007-20171109.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-g8VaIsTy3jc/WgRnyAOjWSI/AAAAAAAAswk/w7LD58RqSxsYGhv4N5Eh5-ZbqUO5WfQswCK4BGAYYCw/s72-c/007-20171109.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/11/salve-geral-de-faccao-da-inicio-greve.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/11/salve-geral-de-faccao-da-inicio-greve.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar