------------------------------------------------

Mulher é condenada a 41 anos de prisão por matar e enterrar sua neta recém-nascida

Uma mulher identificada como Maria Valdeni da Silva Alencar, autora de um crime bárbaro que chocou a população da cidade de Padre M...

Uma mulher identificada como Maria Valdeni da Silva Alencar, autora de um crime bárbaro que chocou a população da cidade de Padre Marcos e ganhou repercussão em todo o Estado do Piauí, foi levada a julgamento em uma sessão do Tribunal de Popular do Júri.

Conforme a denúncia, o crime ocorreu no dia 16 de novembro de 2013. A vítima foi a própria neta, uma criança recém nascida, com apenas um dia de vida, filha de Evilândia da Silva Alencar. A criança foi morta por asfixia e enterrada pela acusada no quintal da própria casa. Maria Valdeni foi presa cinco dias após o crime e o cadáver encontrado.

O Ministério Público requereu a condenação da acusada pela prática de dois crimes, de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com emprego de asfixia, e de ocultação de cadáver.

Após os debates, o Conselho de Sentença, em votação secreta, decidiu pela condenação da acusada. Ao final, somadas as penas, Maria Valdeni da Silva Alencar foi condenada a 41 anos e 2 meses de prisão e ao pagamento de 30 dias multa.

Foi negado o direito da ré recorrer da sentença em liberdade e foi determinado a expedição imediata do mandado de prisão e da guia de recolhimento provisória. Ela saiu do julgamento conduzida pela Polícia Militar, foi levada ao Grupamento local, de onde será transferida para a Penitenciária Feminina de Picos.

O crime - Maria Valdeni quis ocultar a gravidez da filha Evilândia da Silva Alencar, na época do crime, com 14 anos de idade, como também, o nascimento da criança. O parto aconteceu no dia 15 de novembro de 2013, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. No dia 16, as três – Maria Valdeni, Evilândia e a criança recém nascida – retornaram a Padre Marcos. As duas viagens foram feitas em um carro particular, fretado.

Na cidade, haviam apenas suspeitas sobre a gravidez. Ao tomar conhecimento, a polícia passou a investigar o caso. Maria Valdeni e Evilândia revelaram a gestação. Valdeni, no entanto, informou que a criança havia nascido prematura, que não resistiu e faleceu. A polícia apurou que junto ao Hospital onde ocorreu o parto, que o bebê nasceu após 34 semanas de gestação, de parto normal, pesando 3,1 kg e saudável. A Declaração de Nascido Vivo (DN), documento de identidade provisória expedido pelo Hospital, atestou que a criança deixou o centrou de saúde, no sábado (16), com vida.

Diante dos indícios, Maria Valdeni foi presa, autuada em flagrante e denunciada pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Tempo depois foi solta pela justiça e permaneceu em liberdade até o julgamento.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Cidade Verde

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Mulher é condenada a 41 anos de prisão por matar e enterrar sua neta recém-nascida
Mulher é condenada a 41 anos de prisão por matar e enterrar sua neta recém-nascida
https://4.bp.blogspot.com/-7fsGDKfCe3s/WhhmIFb94bI/AAAAAAAAtow/fFz-3QL9jUs54a5Jyy9Yp91SFxYxiTUSgCK4BGAYYCw/s1600/010-20171124.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-7fsGDKfCe3s/WhhmIFb94bI/AAAAAAAAtow/fFz-3QL9jUs54a5Jyy9Yp91SFxYxiTUSgCK4BGAYYCw/s72-c/010-20171124.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/11/mulher-e-condenada-41-anos-de-prisao.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/11/mulher-e-condenada-41-anos-de-prisao.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar