------------------------------------------------

Mãe acusada de matar filho por envenenamento é condenada a 32 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 3ª Vara do Júri de Fortaleza condenou a ré Cristiane Renata Coelho Severino por homicídio e tentativa de ...

O Conselho de Sentença da 3ª Vara do Júri de Fortaleza condenou a ré Cristiane Renata Coelho Severino por homicídio e tentativa de homicídio. Ao fixar a pena, o juiz titular da 3ª Vara do Júri, Victor Nunes Barroso, condenou a ré a 32 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ela foi acusada de ter matado, por envenenamento, o próprio filho, Lewdo Ricardo Coelho Severino, então com nove anos de idade, além de tentativa de homicídio contra o subtenente do Exército Francileudo Bezerra Severino, com quem era casada.

O júri teve início por volta de 9h30 dessa terça-feira (28/11) e terminou por volta das 21h30. Os jurados reconheceram a materialidade e autoria dos dois crimes, homicídio e tentativa de homicídio, bem como as três qualificadoras (motivo torpe, uso e veneno e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Ela não poderá apelar em liberdade.

O caso

Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2014, por volta das 22h, no interior da residência das vítimas e da acusada, no bairro Dias Macedo. Conforme a acusação, a ré teria misturado veneno para ratos, conhecido como chumbinho, a alimentos consumidos pelo filho e o marido. Francileudo chegou a ser levado ao hospital, onde ficou em coma, mas conseguiu sobreviver. Já a criança, que era autista, não resistiu e faleceu no local.

Ainda conforme a acusação, Cristiane Renata planejou o crime de modo que parecesse que o subtenente Francileudo Bezerra teria matado o filho e forçado a esposa a ingerir medicamentos para dormir e, em seguida, tentado suicídio. Francileudo chegou a ser indiciado pelo crime mas a investigação policial concluiu pela autoria da acusada.

A causa do crime seria o fato de a ré ser beneficiária do seguro de vida do marido e do filho. Ela responde por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados, por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O julgamento está sendo presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri, Victor Nunes Barroso. A acusação é patrocinada pelos promotores Humberto Ibiapina e André Clark e pelo assistente de acusação Walmir Pereira de Medeiros Filho. A defesa da ré é patrocinada pelos advogados Roger Heuer Holanda e Juliana Gayão de Morais.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: TJCE

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Mãe acusada de matar filho por envenenamento é condenada a 32 anos de prisão
Mãe acusada de matar filho por envenenamento é condenada a 32 anos de prisão
https://3.bp.blogspot.com/-_wq3TJwF_W0/Wh6XGn2UHWI/AAAAAAAAtzQ/oZqtxCPHYnMzA1zVVG8SDngprYx_6aurwCK4BGAYYCw/s1600/002-20171129.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-_wq3TJwF_W0/Wh6XGn2UHWI/AAAAAAAAtzQ/oZqtxCPHYnMzA1zVVG8SDngprYx_6aurwCK4BGAYYCw/s72-c/002-20171129.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/11/mae-acusada-de-matar-filho-por.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/11/mae-acusada-de-matar-filho-por.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar