------------------------------------------------

Vídeo mostra adolescentes que assaltaram usando carroça sendo punidos por traficantes: veja

Imagens mostram a carroça com assaltantes que depois foram punidos Em Natal, até carroça já foi usada para assaltar. Imagens ca...

Imagens mostram a carroça com assaltantes que depois foram punidos


Em Natal, até carroça já foi usada para assaltar. Imagens captadas pelas câmeras de segurança da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) flagraram um assalto praticado por três suspeitos a uma mulher que caminhava na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, no bairro de Candelária, Zona Sul da cidade. O crime teria acontecido no sábado passado. As imagens viralizaram nas redes sociais. Dias depois, contudo, rapidamente o trio da carroça foi encontrado. O problema, principalmente para eles, é que não foram identificados pela polícia ou tiveram um julgamento convencional.

Da quarta-feira (5) para ontem (6), vídeos de adolescentes sendo punidos por membros do Sindicato do RN começaram a ser compartilhados, sobretudo no Whatsapp. Nas imagens, supostos membros da facção potiguar dizem que pegaram os jovens roubando em uma carroça e que eles pagariam pelo crime. “Mais um aí, oh. Tava roubando de carroça aí... Agora tá sendo cobrado. Nin-guém rouba pai de família não”, diz um homem que grava o vídeo de três adolescentes sendo castigados.

A cobrança aplicada pela facção vem em forma de disparo de arma de fogo a poucos centímetros da palma da mão. Um dos adolescentes chega a gritar de dor após o disparo. Insistentemente ele clama pela mãe: “Mainha! Ai, mainha!”.

Não há confirmação por parte da polícia, mas a suspeita é de que se tratam das mesmas pessoas: os três punidos em vídeo e os três assaltantes que aparecem nas câmeras da Esmarn. O fato é que o vídeo é autêntico. O NOVO apurou que na noite desta última quarta-feira, três adolescentes oriundos do bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, deram entrada na Uni-dade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança, na mesma região da capital. Todos com feri-mentos de arma de fogo na mão.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Entretanto, informou a pasta municipal, eles não permaneceram na unidade por muito tempo. Em seguida eles foram transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal. A partir desse ponto, não se sabe mais o paradeiro, ao menos de dois dos rapazes.

Segundo a assessoria de im-prensa do hospital, há registro de que os adolescentes deram entrada no pronto atendimento, mas não há informações de que tenham passado por cirurgias. Ontem, eles não estavam internados em nenhum dos setores da unidade estadual, afirmou a assessoria de imprensa. Não havia pistas dos adolescentes. Acredita-se que eles tenham sido atendidos, feito uma sutura nas mãos e em seguida liberados.

O Walfredo Gurgel ainda diz que quando chegam feridos por arma de fogo, a Polícia Militar é chamada para fazer a guarda ou a escolta. Contudo, procurada pela reportagem, a corporação, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou não ter registros de que atuou em qualquer caso do tipo naquela noite ou manhã de ontem, na UPA da Esperança ou no Walfredo.

A Polícia Civil, por outro lado, afirma que já identificou e apreendeu um dos ado-lescentes. Ele não teve a identidade revelada, mas teria 18 anos, completados no último domingo (3) – um dia após o assalto flagrado na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto. Ele, segundo a delegada Rafaela Dantas, titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente (DEA), já tinha um mandado em aberto por outros atos infracionais. “Ele admitiu que roubava na carroça, que seria sua”, afirmou a delegada, que procura pelos outros dois jovens envolvidos nos assaltos.

Quanto ao caso dos disparos nas mãos, a titular da DEA diz que não é função de sua equipe investigar o caso. No entanto, ela afirmou que o jovem detido não quis comentar o assunto, apa-rentemente por medo de retaliação. A polícia investiga quem são os autores dos disparos nas mãos dos três infratores. A delegacia distrital que cobre a região onde ocorreu o julgamento e puni-ção do Sindicato contra os jovens devem apurar o ocorrido. “Ele não quis comentar nada sobre o assunto”, explicou Rafaela Dantas.

Assalto

Quanto aos assaltos em si, sobretudo o flagrado por câmeras de segurança em Candelária, a DEA está em plena investigação. De acordo com informações da delegada, uma mulher vítima dos três adolescentes foi chamada para depor ontem. Infrator confesso, o adolescente já apreendido está em uma uni-dade socioeducativa. A polícia espera encontrar os seus dois comparsas.

Os três jovens usavam uma carroça para assaltar pessoas nas ruas. Um dos atos foi flagrado no bairro de Candelária, na manhã do último sábado. Pelas imagens do vídeo, o trio visualiza uma mulher caminhando pela calçada. Um dos assaltantes desce da carroça e arranca a bolsa da vítima. Depois do assalto, o trio foge pelas ruas do bairro, com a carroça puxada por um cavalo. Eles ainda olham para a vítima para ver se ela reage de alguma forma, e depois somem do quadro da câmera, com destino indefinido.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: NOVO Notícias



Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Vídeo mostra adolescentes que assaltaram usando carroça sendo punidos por traficantes: veja
Vídeo mostra adolescentes que assaltaram usando carroça sendo punidos por traficantes: veja
https://3.bp.blogspot.com/-laDgzDN1vf4/WbQa52b90SI/AAAAAAAAqRk/-jNG0iISQcEpilc5kIrt8s1o0p7j2WwOACK4BGAYYCw/s1600/003%2B2017-09-09MassapeCeara.com.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-laDgzDN1vf4/WbQa52b90SI/AAAAAAAAqRk/-jNG0iISQcEpilc5kIrt8s1o0p7j2WwOACK4BGAYYCw/s72-c/003%2B2017-09-09MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/09/video-mostra-adolescentes-que.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/09/video-mostra-adolescentes-que.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar