------------------------------------------------

Em oito meses, número de homicídios no Ceará já supera o de 2016

Desde janeiro, ao menos 3.417 pessoas morreram no Estado vítimas de crimes violentos Aumento no número de mortes neste ano foi r...

Desde janeiro, ao menos 3.417 pessoas morreram no Estado vítimas de crimes violentos


Aumento no número de mortes neste ano foi registrado em todas as regiões do Ceará. Roubos e furtos também cresceram.

A três meses e meio do fim deste ano, o número de homicídios no Ceará já superou o acumulado durante todo o ano passado. Os aumentos dos índices foram em todas as regiões do Estado. Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) são as áreas com maior crescimento.

No Estado, somando os homicídios já registrados neste mês de setembro, informados no relatório diário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até quinta-feira, 14, mais 182 pessoas morreram. Assim, são 3.417 pessoas vítimas de homicídios no Ceará neste ano — dez a mais que o registrado durante os 12 meses de 2016.

Em balanço divulgado ontem pela SSPDS, entre janeiro e agosto deste ano, a Capital registrou 1.259 mortes, 82,7% a mais que no mesmo período do ano passado. Já na RMF, o crescimento é de 47,6%, com 800 mortes em 2017. No último mês, a tendência de aumento da violência se manteve. Foram 180 homicídios em Fortaleza, 83,7% a mais que em agosto de 2016. Na RMF, mais que dobraram os crimes desse tipo: as 119 mortes na área representam crescimento de 124,5% em relação ao mesmo período de 2016.

Contudo, para o secretário André Costa, titular da SSPDS, os dados retratam melhora em relação a outros meses deste ano. Desde fevereiro, o Ceará registrava aumento nos índices de homicídios em relação ao mês anterior. E, em maio, junho e julho, o Estado bateu recordes sucessivos de mortes violentas (foram 471 em maio, 474 em junho e 475 em julho). Em agosto, foram 461 vítimas. “A tendência é continuar com essa melhora progressiva, que é o que estamos buscando. Algo firme, que mantenha mês a mês a redução diante das medidas que temos colocado em prática”, comentou André Costa.

Um dos principais alvos da atual gestão da Segurança Pública do Estado, o índice de roubos e furtos também aumentou nos oito meses deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Até agosto, foram 91,4 mil crimes registrados. Em 2016, foram 89,3 mil. A única redução aparece na Capital, com cerca de mil roubos e furtos a menos neste ano.

Investimentos

O secretário André Costa voltou a afirmar que a crescente violência é resultado da ação de facções criminosas e da situação política nacional. “Vivemos uma crise ética, política e econômica. Tudo deságua na segurança pública”, avaliou. Ele ressaltou que o Estado tem investido em pesquisas para mapear as áreas violentas e otimizar o combate à criminalidade.

O secretário destacou o sistema para identificação de veículos roubados e o reforço no policiamento em áreas mais perigosas. “Identificamos as ruas e traçamos a rota de policiamento nos horários onde há mais crimes”, detalhou.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Por IGOR CAVALCANTE via O Povo Online

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Em oito meses, número de homicídios no Ceará já supera o de 2016
Em oito meses, número de homicídios no Ceará já supera o de 2016
https://3.bp.blogspot.com/-soN0y9FTCcY/Wb0k0OlfVnI/AAAAAAAAqnE/y2FsBgecpEws4a8ht1LXsGrJ6USe9ts-wCK4BGAYYCw/s1600/002%2B2017-09-16MassapeCeara.com.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-soN0y9FTCcY/Wb0k0OlfVnI/AAAAAAAAqnE/y2FsBgecpEws4a8ht1LXsGrJ6USe9ts-wCK4BGAYYCw/s72-c/002%2B2017-09-16MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/09/em-oito-meses-numero-de-homicidios-no.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/09/em-oito-meses-numero-de-homicidios-no.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar