------------------------------------------------

Pai tratava filha autista como animal; ela era trancafiada e comia terra e fezes, mostra vídeo

Um caso abjeto envolvendo maus tratos de um pai para com uma filha com necessidades especiais veio à tona nesta terça-feira (22), em Bel...

Um caso abjeto envolvendo maus tratos de um pai para com uma filha com necessidades especiais veio à tona nesta terça-feira (22), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A vítima vivia trancafiada pelo pai, em cárcere privado, em um imóvel, como se fosse um animal. A mulher tem autismo e ficava dia e noite abandonada, sozinha. No cárcere ela chegava a comer terra e fezes, conforme conta a Polícia Civil.

Há, inclusive, imagens divulgadas pelas autoridades que mostram a espécie de cativeiro em que a filha era mantida pelo pai. O homem identificado como José Tomé da Cruz, de 61 anos, foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado.

A vítima tem 39 anos de idade e foi privada do convívio social e da proximidade da família por ter a condição genética diferente dos demais parentes. De acordo com o delegado responsável pela investigação, há mais de um ano a vítima era submetida a esse tipo de condição insalubre. Antes desse período ela vivia com os demais membros da família.

Não se sabe ainda por quais fatores essa mudança ocorreu. Mas a companheira de José, identificada Vera Lúcia da Cruz, de 47 anos, também foi detida como cúmplice. Não ficou claro se Vera tem algum grau de parentesco com a vítima. Aparentemente, ela seria a madrasta.

O caso só foi descoberto porque vizinhos do imóvel onde funcionava o cárcere, no bairro Goiânia, resolveram alertar a polícia, por meio de denúncias anônimas. Eles não se conformaram com a clausura da mulher e contam que no imóvel o acusado também guardava veículos. O local dispunha de um pequeno quarto, com pia, vaso sanitário e cama, mas tudo em péssima condição de conservação, inadequado para seres humanos.

Rodolfo Alves, o delegado, explica que a filha ficava sozinha no terreno durante o dia. O pai só aparecia para levar comida. Quando chegava a noite, era trancada no cômodo.

“Durante as investigações, observamos que um homem ia ao local e dava comida para ela e a deixava sozinha. Na parte da noite, ele a trancava em um quarto no local para, na manhã seguinte, deixa-la solta”, contou.

A comida era colocada para a vítima pelo muro em potes de sorvete. O idoso sequer dava pratos e talheres. “Detectamos que ela também se alimentava de terra e das próprias fezes”, afirmou o delegado.

Consciente da condição degradante, a esposa do acusado, Vera, concordava com ele sobre a solução dada à moça, já que ela “sujava” a casa da família e dava muito trabalho.

“Para o pai, essa era uma situação normal. Ele não não tinha condições para pagar um cuidador para tomar conta da filha e resolveu trancá-la no lote com os cachorros”, complementou o delegado.

A vítima foi encaminhado ao Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Nordeste, na última sexta-feira (18), para atendimento médico e acompanhamento psicossocial.


Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos:  Selina Coutinho via News 365



Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Pai tratava filha autista como animal; ela era trancafiada e comia terra e fezes, mostra vídeo
Pai tratava filha autista como animal; ela era trancafiada e comia terra e fezes, mostra vídeo
https://4.bp.blogspot.com/-HLHXdO2VCmc/WZzkVL51qzI/AAAAAAAApRw/vba4pqlYjPwlKr017_2JlPuIJDAyM2hQQCK4BGAYYCw/s1600/001%2B2017-08-22MassapeCeara.com.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-HLHXdO2VCmc/WZzkVL51qzI/AAAAAAAApRw/vba4pqlYjPwlKr017_2JlPuIJDAyM2hQQCK4BGAYYCw/s72-c/001%2B2017-08-22MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/08/pai-tratava-filha-autista-como-animal.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/08/pai-tratava-filha-autista-como-animal.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar