------------------------------------------------

Estado Islâmico ameaça o Papa Francisco

O Papa Francisco, líder máximo da igreja católica, foi alvo de ameaças por parte do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Nesta qu...

O Papa Francisco, líder máximo da igreja católica, foi alvo de ameaças por parte do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Nesta quinta-feira (24), os extremistas divulgaram um vídeo no qual é feita uma ameaça ao pontífice.

Na gravação, o terrorista afirma que o grupo "chegará a Roma", onde fica o Vaticano.

O vídeo foi gravado em Marawi, cidade muçulmana das Filipinas, que abriga uma célula do EI, o Grupo Maute. O local vem sendo palco de combates entre as forças de segurança do país e os jihadistas.

Na gravação, terroristas aparecem rasgando um pôster de Francisco e destruindo imagens cristãs em uma igreja. “Lembrem-se disso, infiéis, nós vamos estar em Roma, se Deus quiser”, diz, em inglês, um dos milicianos, que se identifica como “Abu Jindal”. Em seguida, o grupo coloca fogo no templo religioso. “Depois de todos os esforços, a religião dos cruzados é que será destruída”, afirma o narrador.

O vídeo foi divulgado pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do Estado Islâmico, no mesmo dia em que simpatizantes do EI usaram um canal no aplicativo Telegram para fazer um novo apelo por atentados na Itália, país que está na mira do grupo por pertencer à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e por abrigar a sede da Igreja Católica.

Em novembro de 2015, pouco depois dos atentados que mataram 130 pessoas em Paris, o Estado Islâmico já havia usado sua revista digital, a “Dabiq”, para dizer que hastearia sua bandeira preta no Vaticano.

No mês seguinte, um novo vídeo exibiu tanques avançando sobre o Coliseu, enquanto o narrador afirmava que Roma representava a “batalha final antes do dia do juízo”.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Agência ANSA


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Estado Islâmico ameaça o Papa Francisco
Estado Islâmico ameaça o Papa Francisco
https://3.bp.blogspot.com/-5k__Pfd89RE/WaBJgoPCxGI/AAAAAAAApfI/qgAHgHK0DMcj-Nu02Q2nHDwr-V643vN6wCK4BGAYYCw/s1600/009%2B2017-08-25MassapeCeara.com.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-5k__Pfd89RE/WaBJgoPCxGI/AAAAAAAApfI/qgAHgHK0DMcj-Nu02Q2nHDwr-V643vN6wCK4BGAYYCw/s72-c/009%2B2017-08-25MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/08/estado-islamico-ameaca-o-papa-francisco.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/08/estado-islamico-ameaca-o-papa-francisco.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar