------------------------------------------------

Dois anos após o assassinato de radialista, Justiça de Camocim decreta prisão de mandantes e executores do crime

Por Jornalista Fernando Ribeiro: Gleydson Carvalho: baleado dentro da emissora onde apresentava programa policial e político. Do...

Por Jornalista Fernando Ribeiro: Gleydson Carvalho: baleado dentro da emissora onde apresentava programa policial e político.

Dois anos depois do assassinato do radialista Gleydson Carvalho, na cidade de Camocim, no litoral Norte do estado (a 373Km de Fortaleza), a Justiça decretou, ontem (8)  a prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento no crime de pistolagem e renovou as prisões de outros dois acusados, que permanecem foragidos. O assassinato do comunicador aconteceu no momento em que ele comandava um programa de rádio e fazia críticas a políticos da região.

O juiz de Direito da Comarca de Camocim, Saulo Gonçalves Santos, decretou a s prisões preventivas de Valdir Arruda Lopes e Francisco Pereira da Silva. Também renovou a mesma medida para João Batista Pereira da Silva, Israel Marques Carneiro e Tiago Lemos. Os dois primeiros Valdir e Francisco são considerados foragidos da Justiça. Já os três últimos cumprem custódia.

João Batista, conhecido como “Batista Dentista”, é tio do ex-prefeito do Município de Martinópole, James Bell, e surgiu nas investigações somo sendo o mandante do crime juntamente com Francisco José Pereira, o “Chico Dentista”.

Ameaçado

De acordo com as investigações do caso, o radialista fazia denúncias contra a administração de James Bell e por este motivo acabou sendo assassinado por ordem dos tidos do prefeito.  Ainda de acordo com o processo, a vítima vinha sofrendo ameaças de morte, mas mesmo assim, continuava realizando seu trabalho de denunciar as irregularidades da gestão de James Bell. No dia 6 de agosto de 2015, a emissora em que ele trabalhava foi invadida por dois pistoleiros, que o mataram com tiros à queima-roupa e, em seguida, fugiram da cidade.

O radialista ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Dali emdiante, a Polícia iniciou uma caçada aos criminosos em toda a região.

O crime teve ampla repercussão na Imprensa na época e comoveu a população de Camocim e de municípios vizinhos. Os pistoleiros acabaram presos numa operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Os irmãos mandantes do crime – tios do prefeito – desapareceram.

Com a identificação dos mandantes e executores da pistolagem, e sua motivação esclarecida, o juiz decretou a prisão dos envolvidos e encerrou o caso. Agora, aguarda a prisão dos acusados para que eles sejam levados a julgamento.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Dois anos após o assassinato de radialista, Justiça de Camocim decreta prisão de mandantes e executores do crime
Dois anos após o assassinato de radialista, Justiça de Camocim decreta prisão de mandantes e executores do crime
https://1.bp.blogspot.com/-AWje5moFpPM/WYsO3ws8PwI/AAAAAAAAoMc/Au9kxbCdyvgH_Ih6fD5NJPtjiMBQQAXCQCK4BGAYYCw/s1600/008%2B2017-08-09MassapeCeara.com.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-AWje5moFpPM/WYsO3ws8PwI/AAAAAAAAoMc/Au9kxbCdyvgH_Ih6fD5NJPtjiMBQQAXCQCK4BGAYYCw/s72-c/008%2B2017-08-09MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/08/dois-anos-apos-o-assassinato-de.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/08/dois-anos-apos-o-assassinato-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar