------------------------------------------------

Ceará é o estado mais violento do Brasil nos registros de homicídios em 10 anos

O Ceará é o campeão da violência armada no Brasil que produz assassinatos. A comprovação é de uma pesquisa publicada pelo Jornal ca...

O Ceará é o campeão da violência armada no Brasil que produz assassinatos. A comprovação é de uma pesquisa publicada pelo Jornal carioca O Globo nesta terça-feira (15), que apontou a variação nas taxas de homicídios por cada grupo de 100 mil habitantes em 10 anos, entre 2005 e 2015.

No Ceará, a pesquisa aponta que o estado a variação no período foi de, nada menos, que 126,39 por cento. Em 2005, o Estado apresentou uma taxa de 18,64 mortos por cada grupo de 100 mil habitantes. Dez anos depois, em 2015, esse patamar subiu para 42,2 mortos.

A reportagem explica que os números são crescentes em todo o País, praticamente, porém, alguns estados se destacam na piora demasiada dos índices de mortes violentas. Além do ceará, o campeão no ranking da violência, segundo o estudo, se destacam negativamente também os estados do Amazonas (com variação de 107,29), Maranhão (103,21), Rio Grande do Norte (97,51), Goiás (97,34), Paraíba (94,93) e Rio Grande do Sul (70,25).

Violência 

Diante do cenário de violência no estado, o senador cearense Eunício Oliveira (PMDB), utilizou a ordem do dia no Senado, nesta terça-feira (15), para lamentar o quadro de completa insegurança no Ceará. “Infelizmente, o meu estado é o campeão da violência. Não sou eu que estou dizendo isso, é a reportagem publicada que se baseia nos números oficiais do Páis”, ressaltou.

Ele informou que, diante da crise da Segurança no País, vai acelerar a apreciação pelo Congresso Nacional das propostas que visem o combate à violência e à criminalidade. Junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Oliveira vai criar uma comissão que irá tratar do assunto para por na pauta de votações, o mais breve possível, tais projetos.

Entre as propostas estão a de endurecimento nas leis para a punição do crime organizado, especialmente, os crimes praticados por facções criminosas, como as que hoje atuam no Ceará, deixando um rastro de sangue. Em apenas sete meses de 2017, já são cerca de três mil homicídios no estado, crimes que só aumentam no dia a dia por conta da disputa das facções por territórios e o predomínio na venda de drogas.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: O Globo


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Ceará é o estado mais violento do Brasil nos registros de homicídios em 10 anos
Ceará é o estado mais violento do Brasil nos registros de homicídios em 10 anos
https://2.bp.blogspot.com/-Ynu0Di2Pp1M/WZSSss4hzUI/AAAAAAAAosI/LBAxJJvevkUIJqHtAflZ19sLodj647JEQCK4BGAYYCw/s1600/011%2B2017-08-16MassapeCeara.com.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-Ynu0Di2Pp1M/WZSSss4hzUI/AAAAAAAAosI/LBAxJJvevkUIJqHtAflZ19sLodj647JEQCK4BGAYYCw/s72-c/011%2B2017-08-16MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/08/ceara-e-o-estado-mais-violento-do.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/08/ceara-e-o-estado-mais-violento-do.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar