------------------------------------------------

Adolescente aponta arma para policial e é alvejado com vários tiros; veja o vídeo

O jovem estava com uma pistola de ar e não atendeu à ordem para abaixá-la. No dia 25 de julho último um adolescente norte-america...

O jovem estava com uma pistola de ar e não atendeu à ordem para abaixá-la.

No dia 25 de julho último um adolescente norte-americano, de 16 anos, foi morto por um policial no Estado do Arkansas, Estados Unidos. O garoto portava uma arma de ar e se recusou a entregá-la.

Os agentes oficiais envolvidos não foram incriminados pelas autoridades, após vir à tona um vídeo que mostra a sequência de cenas do episódio.

O vídeo, divulgado pela Procuradoria do Ministério Público, mostra que jovem Aries Clark, estava empunhando uma arma não letal que parecia muito uma pistola de verdade. Ele estava na frente de um centro juvenil de emergência no leste do Arkansas.

O promotor Scott Ellington, disse, na última quarta-feira (9), que a filmagem da câmera da própria corporação de segurança é clara: “os oficiais ordenaram, encurralaram, encorajaram e imploraram a Clark para que ele se livrasse da arma”. Essa informação de Ellington foi também encaminhada oficialmente ao chefe da Polícia do Estado de Arkansas, que investigou o tiroteio.

No material audiovisual, um oficial pode ser ouvido prometendo colocar sua arma para baixo se Clark abaixasse a dele. Ele diz ao adolescente: “Você é um garoto, cara. Nós não queremos fazer isso”.

O promotor Ellington alega que os dois oficiais que dispararam suas armas diante da resistência do adolescente tiveram uma boa justificativa para usar a força de fogo letal. Os policiais foram identificados como Brannon Hinkle e Wesley Smith.

“As ações de Clark naquele dia geraram as circunstâncias que ameaçaram a vida de pelo menos quatro policiais. Eles acharam que a arma era real. Não consigo achar que os agentes agiram de forma criminal. Por isso defendo que a acusação criminal seja arquivada”, escreveu Ellington. .

A avó do adolescente, Vickie Burks, tem uma visão radicalmente oposta. Ela garantiu que seu neto não era violento e que a atitude dos policiais não só foi injusta como irracional. “Se você é um policial treinado, pode ferir alguém e não matá-lo”.

Até a manhã desta quinta-feira (10), a família do garoto morto não havia sido informada oficialmente pelas autoridades do arquivamento do processo contra os policiais. O advogado Kim Cole, que defende a família disse que os parentes naão tinham visto ainda as imagens e que todas as cenas estão sendo analisadas pelo escritório jurídico.

“Vamos prosseguir com nossa investigação independente”, afirmou Cole em um comunicado.

A mãe do adolescente havia dado uma entrevista a uma emissora de televisão no Tennessee, no mês passado, onde explicava que a família estava tentando obter ajuda para o filho, pois ele estava apresentando problemas psicológicos.

O policial Smith disparou quatro tiros quando Clark levantou a arma para outro policial, Hinkle. Três atingiram Clark na parte de trás da cabeça, nas costas e nas nádegas. Hinkle também disparou dois tiros, mas nenhum deles acertou o adolescente.

Clark estava tentando entrar no abrigo juvenil de onde havia ido embora, dois dias antes, quando os responsáveis pela instituição o barraram e chamaram a polícia.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Selina Coutinho via News 365




Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Adolescente aponta arma para policial e é alvejado com vários tiros; veja o vídeo
Adolescente aponta arma para policial e é alvejado com vários tiros; veja o vídeo
https://1.bp.blogspot.com/-Xn5tz8EIOo0/WY2cmxfeAmI/AAAAAAAAoXg/rwBsD3xJ45QbJcJBEryJsGZ2GrU0IZ9GQCK4BGAYYCw/s1600/003%2B2017-08-11MassapeCeara.com.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-Xn5tz8EIOo0/WY2cmxfeAmI/AAAAAAAAoXg/rwBsD3xJ45QbJcJBEryJsGZ2GrU0IZ9GQCK4BGAYYCw/s72-c/003%2B2017-08-11MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/08/adolescente-aponta-arma-para-policial-e.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/08/adolescente-aponta-arma-para-policial-e.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar