------------------------------------------------

Violência sem trégua no Ceará já deixou 11 crianças mortas em 2017

Por Jornalista Fernando Ribeiro: A violência armada que atinge de forma brutal a população cearense neste ano, deixando um rastro ...

Por Jornalista Fernando Ribeiro: A violência armada que atinge de forma brutal a população cearense neste ano, deixando um rastro de mais de duas mil pessoas assassinadas em apenas seis meses, traz também outra cruel face da criminalidade: a morte de crianças. Pelo menos 11 foram mortas neste ano no estado. As vítimas tinham idades entre 10 meses e 11 anos.

O primeiro crime ocorreu no dia 29 de janeiro, quando o garoto Yarley Dourado Ferreira, de 11 anos (o mais velho nesta estatística), foi morto a tiros. O crime ocorreu na Rua Thomas Edison, em Parangaba, quando o garoto foi atingido por uma bala perdida.

No dia 19 de março, o garoto Pedro Henrique Lima dos Santos, de apenas 7 anos de idade, foi assassinado a golpes de faca na cidade de Uruburetama (a 109Km de Fortaleza). Um adolescente de 17 anos, foi o autor do crime. Ele invadiu a casa da mãe de Pedro Henrique, supostamente, sob efeito de drogas esfaqueou a mulher e  suas três crianças. Pedro sofreu um golpe no pescoço e morreu no hospital. A mãe e os dois filhos sobreviveram.

Na manhã de 7 de março, o corpo da menina Débora Lohany de Oliveira, de apenas 4 anos de idade, foi encontrado em meio a um lixão nas margens da Via Expressa, no bairro Cocó, em Fortaleza. A  criança havia sido raptada uma semana antes, na porta da casa dos pais, na Aerolândia.  Um homem foi preso um dia depois, e confessou ter morto a menina a pedradas. Exames periciais comprovaram que a menina sofreu violência sexual.

No dia 1º de abril, uma criança de apenas 10 anos de idade foi assassinada, a tiros na cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Era o menino Matheus Silva dos Santos.

O pequeno Vitor Gabriel Silva da Costa, que tinha somente 2 anos de vida, foi morto em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no dia 2 de abril.

No dia 29 de abril, a pequena Thayla Rodrigues Maciel Paz, 8 anos de idade, foi morta, a tiros, na Rua Rio Tocantins, no bairro Jardim Iracema.

No dia seguinte, 30, o corpo de uma criança do sexo feminino, aproximadamente 3 anos, foi encontrado em meio a um lixão, em um matagal no Loteamento Alto das Flores, no bairro Picão, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  A vítima até hoje não foi identificada.

Um bebê de apenas 10 meses de vida foi assassinado por meio de espancamento no dia 26 de maio. O autor do crime acabou preso em flagrante. O fato aconteceu na cidade de Lavras da Mangabeira (a 434Km de Fortaleza). O acusado revelou na Polícia ter praticado o infanticídio após discutir com a mãe da criança.

Na noite de 12 de junho último, uma criança de 3 anos de idade foi morta à tiros, durante uma chacina ocorrida no bairro Diadema I, na cidade de Horizonte, na RMF. No local, acontecia uma festa de aniversário, quando bandidos chegaram de carro e praticaram uma chacina. Além do pequeno Gabriel de Sousa Moura, a mãe dele e mais três pessoas (uma mulher e dois homens) também foram assassinados. Todos receberam tiros à queima-roupa.

Por último, na manhã de domingo passado (16), os irmãos Iracione Almeida Cardoso, 8 anos; e Francisco  da Silva Almeida Cardoso, 10 anos; foram esfaqueados e mortos no Sítio Inharim, na cidade de Viçosa do Ceará (348Km de Fortaleza). Três suspeitos estão detidos.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Violência sem trégua no Ceará já deixou 11 crianças mortas em 2017
Violência sem trégua no Ceará já deixou 11 crianças mortas em 2017
https://1.bp.blogspot.com/-c0Eg2yJUbVs/WWz_xz3rlkI/AAAAAAAAm2I/HmI_E9co1H4wvuF5xXFhz7XExkKi4eslgCK4BGAYYCw/s1600/003%2B2017-07-17MassapeCeara.com.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-c0Eg2yJUbVs/WWz_xz3rlkI/AAAAAAAAm2I/HmI_E9co1H4wvuF5xXFhz7XExkKi4eslgCK4BGAYYCw/s72-c/003%2B2017-07-17MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/07/violencia-sem-tregua-no-ceara-ja-deixou.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/07/violencia-sem-tregua-no-ceara-ja-deixou.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar