------------------------------------------------

Traficantes de três favelas dominam a Praia de Iracema e comandam crimes em Fortaleza

Por Jornalista Fernando Ribeiro: A morte do comerciante Francisco Nascimento Canuto, o “Xico Canuto”, dono de um dos mais antigos...

Por Jornalista Fernando Ribeiro: A morte do comerciante Francisco Nascimento Canuto, o “Xico Canuto”, dono de um dos mais antigos bares da Praia de Iracema, o “Bicho Papão”, na madrugada da última segunda-feira (3), revela a situação em que se encontra aquele tradicional bairro boêmio de Fortaleza. O tráfico de drogas domina a região e os crimes de roubo se proliferam mesmo com a presença ostensiva da Polícia.

Pelo menos, duas favelas encravadas na Praia de Iracema e outra em um bairro vizinho são as fornecedoras das drogas na região e onde traficantes ordenam crimes. No caso da morte de “Xico Canuto”, a ordem para matá-lo partiu de traficantes que comandam a venda de drogas na Comunidade conhecida como Favela do Baixa Pau, localizada a poucos metros da sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). De lá, os traficantes comandam a venda de drogas que se estende pelo entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e pela área antes ocupada pela Feira da José Avelino.

Cracolândia

Bem perto dali, existe outra favela que também despeja drogas na Praia de Iracema e arredores. Trata-se do Oitão Preto, localizada na Rua Senador Jaguaribe, por trás da antiga estação ferroviária Professor João Felipe.  Neste local, o tráfico de drogas é intenso e funciona 24 horas, alimentando uma cracolândia que se instalou, há anos, nas cercanias da Praça Castro Carreira (da Estação), precisamente na Rua Doutor João Moreira, entre Senador Pompeu e General Sampaio, a poucos metros da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e na calçada da Empresa Cearense de Turismo (Emcetur).

A terceira favela que alimenta o tráfico pesado de drogas na Praia de Iracema é conhecida como “Graviola”, localizada  entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli, a poucos metros do Mercado dos Pinhões. Ali também traficantes conseguem driblar a Polícia através de becos e saídas estreitas por onde a Polícia não tem acesso.

Dominado

Com três favelas movimentando durante 24 horas as finanças dos traficantes e distribuindo drogas como maconha, crack e cocaína drogas permanentemente, a Praia de Iracema se tornou um local perigoso, apesar das constantes ações do poder público em tentar reerguê-la.

O assassinato de “Xico Canuto” era uma “morte anunciada”. Ele estava ameaçado de morte pelos traficantes da favea “Baixa Pau” porque se recusa a permitir a venda de drogas no seu bar. Dias antes de ser morto, ele postou nas redes sociais seu temor pelo que viria a acontecer. Ainda assim os criminosos não se intimidaram e na madrugada de segunda-feira, um bandido matou o comerciante por ordem dos traficantes.

O assassino continua foragido. Ele é conhecido no bairro e fugiu à pé, em direção à favela, logo após a execução, que foi filmada pelas câmeras do estabelecimento. Na noite de quarta-feira passada, dois dias depois do crime, um adolescente, suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). No entanto, o atirador continua foragido.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Traficantes de três favelas dominam a Praia de Iracema e comandam crimes em Fortaleza
Traficantes de três favelas dominam a Praia de Iracema e comandam crimes em Fortaleza
https://1.bp.blogspot.com/-KOMTLUiSUR4/WV-d_WE-AZI/AAAAAAAAmVE/MR8oESUNfBA6_oidwQBBlYsWaAcsSd-VwCK4BGAYYCw/s1600/05%2B2017-07-07%2BMassapeCeara.com.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-KOMTLUiSUR4/WV-d_WE-AZI/AAAAAAAAmVE/MR8oESUNfBA6_oidwQBBlYsWaAcsSd-VwCK4BGAYYCw/s72-c/05%2B2017-07-07%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/07/traficantes-de-tres-favelas-dominam.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/07/traficantes-de-tres-favelas-dominam.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar