------------------------------------------------

Secretaria pede que população denuncie 'exigência' de criminosos: 'Não será tolerada'

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirmou que o cidadão deve denunciar pichações em que criminosos...

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirmou que o cidadão deve denunciar pichações em que criminosos tentam estabelecer ordem aos cidadãos. O descumprimento de uma dessas exigências foi a motivação do assassinato do motorista de Uber de 22 anos Guilherme Maia, segundo familiares da vítima.

Ele foi morto a tiros no Bairro Ancuri, em Fortaleza, onde uma mensagem pichada na parede dizia que motoristas de veículos devem trafegar na área com os vidros baixos; e motociclistas, sem capacete.

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que não há lugar no Estado onde a Polícia não entre e orienta à população que ocorrências desse tipo devem ser comunicadas, por boletim de ocorrência ou por meio de denúncia anônima, via disque denúncia (181) da SSPDS, cujo sigilo é garantido. A SSPDS afirma ainda que não tolera qualquer tipo de conduta que faça exigências ao cidadão que não sigam às leis em vigor no Estado", afirma a pasta, em nota.

Ainda conforme a secretaria, em caso denúncia de criminosos que tentam estabelecer normas, o procedimento padrão é a ocupação policial dessas áreas com tropas especiais e investigação criminal dos setores de inteligência do Sistema de Segurança.

Assassinato de Guilherme

Segundo o pai de Guilherme Maia, o motorista tinha acabado de deixar um passageiro no bairro e, ao voltar, foi abordado por homens que pediram que ele baixasse os vidros do carro. O rapaz se recusou e os homens atiraram. Guilherme foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu.

O corpo do motorista da Uber foi sepultado sob comoção de familiares e amigos no fim da manhã de terça (25) no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O funeral ocorreu no Centro da capital. Os pais dele chegaram emocionados ao local e foram amparados por parentes.

Adolescentes apreendidos

A polícia apreendeu na noite desta quarta-feira (26) dois adolescentes suspeitos de participarem do assassinato do motorista Guilherme Silva Maia. A dupla de 13 e 16 anos foi capturada por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma casa na mesma localidade onde ocorreu o crime.

"Descobrimos que a vítima foi atingida por um único tiro de uma espingarda calibre 12, disparado pelo infrator de 16 anos. A munição utilizada é do tipo balins, que ao sair da arma provoca diversos estilhaços, que equivalem a vários tiros de calibre 12", explicou o delegado Osmar Berto, responsável pelo caso.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: 


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Secretaria pede que população denuncie 'exigência' de criminosos: 'Não será tolerada'
Secretaria pede que população denuncie 'exigência' de criminosos: 'Não será tolerada'
https://2.bp.blogspot.com/-Ms7eElSxxdE/WXqmG2b28hI/AAAAAAAAnbQ/6oMsvAVD1vE-ZMR8vf7uWZRv_QfJ8tKIQCK4BGAYYCw/s1600/004%2B2017-07-27MassapeCeara.com.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-Ms7eElSxxdE/WXqmG2b28hI/AAAAAAAAnbQ/6oMsvAVD1vE-ZMR8vf7uWZRv_QfJ8tKIQCK4BGAYYCw/s72-c/004%2B2017-07-27MassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/07/secretaria-pede-que-populacao-denuncie.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/07/secretaria-pede-que-populacao-denuncie.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar