------------------------------------------------

Pichações com ameaças a bandidos e população se espalham por muros no Ceará

Vários pontos de Fortaleza e Região Metropolitana têm sido alvo de intimidação por parte de grupos criminosos. As mensagens são pi...

Vários pontos de Fortaleza e Região Metropolitana têm sido alvo de intimidação por parte de grupos criminosos. As mensagens são pichadas em muros e dão ordens para a população sob pena de punição em caso de descumprimento.

O aviso é claro, apesar do português incorreto. Uma das pichações diz que quem roubar perto do cruzamento das Ruas Beni de Carvalho e Leonardo Mota, no bairro Dionisio Torres, por exemplo, vai morrer.

A mensagem, pichada há cerca de três meses, é assinada pela sigla GDE [Guardiões do Estado], o que remete à facções criminosas. A população fica assustada.

Na Rua Pedro Segundo, na Parangaba, a ameaça no muro dizia: “Atenção. Proibido reuniões de equipes e grupos na praça. Assinado: o crime. Não duvide.” Depois de grande repercussão nas redes sociais, a pichação foi apagada nesta terça-feira(11).

Em junho, a TV Jangadeiro mostrou que várias mensagens intimidadoras foram pichadas em Horizonte, próximo ao local onde aconteceu uma chacina de cinco pessoas durante uma festa. As inscrições remetiam a facções criminosas. Algumas delas chegavam a ordenar que os moradores mantivessem silêncio sobre o crime.

A presença desse tipo de mensagem nos muros da Grande Fortaleza se torna mais frequente em um momento crítico para a Segurança Pública do Ceará. Só na capital, o número de homicídios aumentou 217% no mês de junho em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 197 mortes violentas, muitas relacionadas ao crime organizado.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) afirma que a falta de investimento na polícia investigativa colabora para o fortalecimento das facções.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: TV Jangadeiro via Tribuna do Ceará


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Pichações com ameaças a bandidos e população se espalham por muros no Ceará
Pichações com ameaças a bandidos e população se espalham por muros no Ceará
https://2.bp.blogspot.com/-DOnVtnaOMOI/WWaLvRQg8zI/AAAAAAAAmmU/RUcyPvEYKlUPX19MMpYraoRibEi4GIdlwCK4BGAYYCw/s1600/19%2B2017-07-12%2BFoto%2BMassapeCeara.com.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-DOnVtnaOMOI/WWaLvRQg8zI/AAAAAAAAmmU/RUcyPvEYKlUPX19MMpYraoRibEi4GIdlwCK4BGAYYCw/s72-c/19%2B2017-07-12%2BFoto%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/07/pichacoes-com-ameacas-bandidos-e.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/07/pichacoes-com-ameacas-bandidos-e.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar